As Dez Mais

Jor. B. de Paula Filho

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019.

Primeira:

Covardia aquilo que fez um agressor ontem no salão de embarque do aeroporto de Campo Grande contra o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT. O feitiço virou contra o feiticeiro e o agressor será processado.

Segunda:

Jamil Name será recambiado da Penitenciária Federal de Mossoró-RN, para o Centro de Triagem Anízio Lima. Comentário ontem na cidade teria sido uma videoconferência de Jamil com o delegado que o prendeu.

Terceira:

Os Irmãos Batista perderam mesmo o controle majoritário da Eldorado Brasil Celulose. O desembargador Nélio Stábile reconheceu o direito de voto do empresário Mário Celso Lopes no Conselho Deliberativo da empresa. Dos 51% que tinha a J&F, restou apenas 42,72%.

Quarta:

Alta velocidade dos caminhões da Solurb que fazem a coleta de lixo urbano no período noturno coloca em risco pessoas e o próprio trânsito, além do fato de coletores deixar cair parte do lixo coletado em via pública. Alguém precisa ver isso e tomar providência.

Quinta:

Professora de Apoio para atender alunos especiais foi contratada para atender ‘exclusivamente’ o sobrinho da Coordenadora da COPESP Adriana Buytendorp. O aluno – que não é especial, por ser dependente químico –  está atrasado nos estudos, mas goza do privilégio por causa da titia. O Governador precisa tomar providência.

Sexta:

O secretário de Saúde estadual Geraldo Resende aparece hoje no Correio do Estado todo se desculpando pelo estado dos elevadores do Hospital Regional. Geraldo deixa transparecer que sempre é o último a saber quando o problema é da sua Pasta. Lamentável.

Sétima:

No auditório do Colégio Dom Bosco as infiltrações começam a colocar em risco as placas do teto que podem começar cair. Isso quem fiscaliza não vê.

Oitava:

Reunião entre patrões e empregados do transporte coletivo de Campo Grande, acontecida no TRT, decidiu que o ticket-alimentação que é de R$ 120 reais vai aumentar para R$ 170. O aumento de 13% pretendido foi considerado absurdo.

Nona:

Programada para as 14 horas de hoje nova rodada de negociações entre patrões e empregados do transporte coletivo na sede do TRT. A Prefeitura de Campo Grande deverá mandar representante. Os aumentos vão impactar diretamente no custo das tarifas dos usuários.

Décima:

Vereador Dr. Lívio que na campanha prometia distribuir seu salário nunca cumpriu a promessa. Vaidoso ele agora fez implante de cabelo, mas há quem diga que “o implanta atingiu seu cérebro, danificando-o.

CHICOTADA DO DIA!

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) apresentou proposta para ressuscitar o famigerado “imposto sindical” que torna obrigatório o desconto de “um dia” no salário dos trabalhadores deste País. Dinheiro para sustentar sindicalistas, em sua maioria “pelegos”. Isso é uma pouca vergonha. Merece nosso nojo e a nossa “tripla” chicotada do dia.

ANIVERSARIANTES:

D. Nilza Alves de Oliveira: Jd. Colúmbia; D. Antônia: do Arnaldo Estevão de Figueiredo; Dra. Zara Wanderlei; Dr. José Peixoto Ferrão Jr; A sorridente Maristela Holsback e Nicole Avesani Spengler.

MEUS AMIGOS:

Cel. Waldir Acosta; Edna: do Monte Castelo; Baixinho e Tião: amigos do Bissurdo e fãns das 10 Mais; D. Beth: da Metallu; Raul Fotógrafo; Dr. Roberto Vilalba; Grande Aparecido Portela; Nei Ferreira; Ver. Chiquinho Telles; Des. João Batista da Costa Marques; Ver. Dr. Loester Nunes; Maicon Nogueira;

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários