As Dez Mais

Jor. B. de Paula Filho

Terça-feira, 19 de novembro de 2019.

Primeira:

Faltam 37 dias para o Natal. Todas as esperanças se voltam para as festas de final de ano. Amanhã tem megasena. Está acumulada. Prêmio de 14 milhões. O preço da aposta subiu para R$ 4,50 para aposta simples com 6 dezenas.

Segunda:

Ontem mais um ônibus do Consórcio Guaicurús deixou o povo na mão. Os usuários tiveram que completar o trajeto à pé. Esses ônibus de lataria bonita e mecânica caindo aos pedaços já deveriam estar no ferro-velho.

Terceira:

As reclamações continuam. Moradores do Buriti mais uma vez tiveram que suportar o primeiro ônibus atrasado em 5 minutos e perderam a baldeação. Vereadores precisam investigar para saber o que está acontecendo com esse concessionário de serviço público, antes que a revolta tome conta dos usuários de coletivos novamente.

Quarta:

Em Recife-PE as concessionárias de transportes coletivos estavam dando problemas e a prefeitura de lá resolveu abrir para as vãns. O transporte se normalizou e todo mundo está vivendo em paz. A falta de concorrência é que deixa o povo sem opção.

Quinta:

Dois ladrões se desentenderam depois de um assalto malsucedido no Aero Rancho, e a discussão continuou na “cachorreira” da viatura. Com os ânimos exaltados começaram se agredir entre si, tendo que serem separados antes de chegar à delegacia.

Sexta:

Pau comeu na Câmara de Terenos – antiga Fazendinha – entre os vereadores Saci e Caramalac. Uma Kombi da prefeitura que não vale mais de 5 mil foi consertada por 16 mil. Em troca alguém ganhou 4 pneus zerados.

Sétima:

O caso levado a plenário na noite de ontem, gerou bate-boca entre Saci e Caramalac que pediu para que o colega denunciante dissesse o nome do envolvido, e Saci deu nele uma pegada seca: Esse cara é você. A discussão morreu ali.

Oitava:

Terenos é uma cidade que te leva ao passado. Você sai da Capital em 2019, anda 20 quilômetros e chega lá no começo do século passado, tanto é, que a rodoviária de lá tem nome de pessoa viva e o Ministério Público da cidade engole tudo sem o menor problema. Isso é uma vergonha.

Nona:

Puccinelli se afasta do MDB para que Junior Mochi possa ser candidato a prefeito em 2020. O ex-governador diz que não quer mais ser candidato a nada, mas há quem diga que ele está se fazendo de morto pra ganhar sapato novo.

Décima:

Odilon de Oliveira estaria disposto a se aproximar do PSDB, mas as marcas deixadas na campanha política passada ainda estão verdes e isso impede a reaproximação. Em política tem disso: “Quem apanha nunca esquece”.

CHICOTADA DO DIA!

O DNIT deixou a Br-262, do viaduto do Bordon à entrada do Indubrasil se acabar na buraqueira. Parece gozação que o trecho ainda tenha limitador de velocidade por câmeras enquanto os buracos é que limitam a velocidade. Pelo desleixo com a pista na ida e na volta, recebe hoje o Dnit a nossa tripla chicotada.

ANIVERSARIANTES!

Jane Diniz; D. Izabel Duailibi; Dr. Salim Cheade; Adélia Zaccur; Symonne Parizotto e Cecília Zauith.

MEUS AMIGOS:

Acir e Luizinho da Farmácia; Gevanildo Dias: Sidrolândia; Osvaldo – Popular Bigode: Sítio Santa Luzia no Assentamento Pôr do Sol; Dr. Júlio em Terenos; Marina: a bela e inteligente assessora do dep. Marçal Filho.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários