As Dez Mais

Quinta-feira, 7 de novembro de 2019.

Primeira:

Três correspondências despachadas pelos Correios, da Assembléia à nossa redação demoraram os seguintes dias: “Audiência Pública – Questões Fundiárias: 6 dias; Sessão Solene – Dia da Comunidade Libanesa: 9 dias; Sessão solene – Entrega da Comenda Antônio Tognani: 14 dias. Nós ficamos a 1,2 metros da sede da Assembléia.

Segunda:

Municípios com até 5 mil habitantes podem “sumir” do mapa. A proposta é do Presidente Bolsonaro. São Municípios não se sustentam. Aqui podem desaparecer: Figueirão (3.051 hab); Taquarussu (3.814 hab); Rio Negro (4.831 hab); Novo Horizonte do Sul (3.814 hab) e Jateí (4.027 hab).

Terceira:

Outros municípios que estão no limite do desaparecimento: Alcinópolis (5.343 hab); Corguinho (5.947 hab); Douradina: 5.924 hab); Rochedo (5.499 hsb) e Paraíso das Águas (5.555 hab). A proposta poderá impedir que os distritos de: Anhanduí, Itaum, Quebra-Coco, Itamarati e Nova Casa Verde virem cidades.

Quarta:

Pedro Caravina, conhecido como “Pedro Carabina”, da Assomasul, disse ser contra pegar um município já formado com estrutura e fundi-lo a outro. Segundo ele “Isso é incoerente”. A proposta é de que municípios com renda própria inferior a 10% da receita devem ser extintos até 2025.

Quinta:

Desajeitado na roupa o “Recruta Zero” está desambientado na Assembleia. Deixaram-no fora da CPI DA ENERGISA e a culpa recaiu sobre a deseducação do Tio Trutis que chamou todo mundo de “bunda mole”. Dizem que o Trutis é “truta” do “Zero”.

Sexta:

O apresentador César Filho (ex-da Angélica), está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o dia 5 (terça-feira). O apresentador da RecordTV apresenta um quadro grave de diverticulite – inflamação que provoca a formação de bolsas e quistos no intestino grosso.

Sétima:

Será inaugurada amanhã a nova Unidade de Oncologia da Santa Casa de Campo Grande. A solenidade acontecerá às 8:30h e será presidida pelo Dr. Esacheu Nascimento, presidente da entidade.

Oitava:

O chefe da milícia da comunidade César Maia, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro, Alexsander da Silva Monteiro – vulgo Popeye – foi ao dentista na noite de terça-feira. Mal sentou na cadeira e eis que apareceram 4 homens que o fizeram virar peneira. Popeye morreu na hora.

Nona:

Governo do Estado impedido de usar os depósitos judiciais para socorrer o seu caixa. O bloqueio do Conselho Nacional de Justiça atendeu petição da OAB/MS.

Décima:

A tenente-coronel que matou o marido ganhou ontem aposentadoria e ainda vai continuar recebendo “metade” do salário do ex que ela matou. Pra isso eu digo: vixe!.

CHICOTADA DO DIA!

Os novos ônibus recebidos para o transporte coletivo e os velhos ônibus que já existiam estão quebrando e largando passageiros ao longo dos trajetos. Contra a manutenção deficiente não existe desculpa. Para esse desleixo administrativo a nossa “tripla” chicotada do dia.

ANIVERSARIANTES:

Rosemeire Jbaile; Angelo Motti; Janete Vollkopf; Rodrigo Quirino; Luciane Marun; Thomaz Queiroz e a bela Eleanor Coelho.

MEUS AMIGOS:

Saul da Seguradora; Nelson e Benjamim Chaia da Rocket; Radialista Eli Souza; Renata da H2L; Antônio da Escola clínica Santa Terezinha; Clarice reforçando o convite para a 5ª Quermesse do Asilo S. J. Bosco dia 9, sábado; Pessoal da Farmácia do Luizinho; Milton, do Maó; Tatão Eugênio; Ana Burile: Fundação Rotária; Nadja empresária da Bruna Viola; Dra. Maria de Lourdes Cano: Corregedora do Detran-MS.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários