As Dez Mais

Terça-feira, 5 de novembro de 2019.

Primeira:

Secretária de Educação do Estado, Maria Celcília, diz que o “seu” sonho de consumo é trazer uma empresa de monitoramento eletrônico para as escolas estaduais. Essa empresa seria a Seivam.

Segunda:

O mais engraçado é que o edital de concorrência e contratação nem foi aberto ainda e já sabem quem vai ganhar. A empresa, além de monitoramento ainda tem “bola de cristal”. Essa está todo mundo pagando pra ver.

Terceira:

Não é só na Seivam que tem coisa esquisita. Dizem que o PRONATEC estadual não foi renovado devido à baixa produtividade. Mesmo assum comenta-se abertamente – e com documentos – que o superintendente Juari Lopes Pinto empregou no pronatec: a esposa, o cunhado e a irmã ignorando que dinheiro federal é assunto para a Polícia Federal. Alô polícia!

Quarta:

Quinta-feira o plenário do STF volta a debater o polêmico tema da execução antecipada da pena. A discussão, está marcada para o segundo dia de sessão plenária. Ainda faltam votar: a ministra Cármen Lúcia e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli. Até agora o placar está 3 contra e quatro a favor da prisão em 2ª instância.

Quinta:

Força-tarefa vai investigar pelo menos “dez” crimes que ficaram insolúveis pela Polícia Civil. Um deles, que ocupou largos espaços nas páginas policiais é o chamado “crime do motel”. Quem viu me contou que a chegada na finalização desse crime está “facinho, facinho”.

Sexta:

A CCRMSVia fatura por dia R$ 800 mil reais com os pedágios da Br-163. A “coisa” é tão boa que eles não querem largar o osso. A teta é boa para eles. Só para eles.

Sétima:

Diz o deputado Cel. David dos Santos que desta vez Bolsonaro não vai se enganar quanto aos companheiros em seu futuro partido. Promete escolher à dedo seus futuros companheiros.

Oitava:

Empresas estão fugindo da Argentina e vindo para o Brasil. A MWM fábrica de motores; L’Oreal e a Honda encerraram suas atividades fabris e vieram investir no Brasil. Parabéns presidente Bolsonaro.

Nona:

Ninguém acertou as 6 dezenas do concurso da megasena que correu ontem devido o feriado de sábado – dia de Finados. Dezenas sorteadas: 01 – 28 – 29 – 32 – 35 e 56. Amanhã o prêmio deverá ser de R$ 45 milhões.

Décima:

Foi transferido nesta madrugada para a Penitenciária Federal de Mossoró o empresário Jamilzinho Name Filho. Lá ele ficará em isolamento por pelo menos 60 dias. O regime de prisão é o temido RDD.

CHICOTADA DO DIA!

A VOZ DO BRASIL que era um resquício da propaganda autoritária da Ditadura Vargas, juntamente com o Horário Brasileiro de Verão, causou saudosismo na senadora Soraya Tronicke. Ela quer o programa de volta ao rádio e à televisão. Ela quer justamente o que o País não quer. Para o saudosismo da senadora vai a nossa “tripla” chicotada de hoje.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Frei Venildo Trevizan que completa hoje 80 anos; D. Tereza Domingos; Gil Campos; Cleir Ávila Ferreira; empresária Leiner Vizeu; Acelino Nacazato; Carlos Alberto Coutinho Neto.

MEUS AMIGOS:

Ver. Loester Nunes; Maurício Picarelli; Dra. Viviane Orro que inaugurou a Difusora FM de Aquidauana. Parabéns!; Inah Yule; Marcão da Concresul; José Salomão: 72 anos, ex-prefeito de Dianópolis/Tocantins, político sério, honesto e suplente de deputado; Alexandre Bossay; Edcarlos de Porto Murtinho. Severo e Thiago Faria.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários