As Dez Mais

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019.

Primeira:

Pelo “Dia do Servidor” o prefeito Jefferson Tomazoni, de S. G. D’Oeste, transferiu o feriado na cidade para segunda-feira; mandou depositar hoje os pagamentos funcionais e vai fazer um jantar de confraternização hoje à noite. Ele faz uma administração “arroz com feijão”, mas de vez em quando põe uma “carninha” como mistura. Ano que vem é ano político.

Segunda:

A 2ª Vara Criminal mandou recolher o ladrão-homicida Igor, que ganhou benefícios sem merecimentos e saiu assaltando motoristas de aplicativos pela cidade. Solto a mais de 164 dias o ladrão-homicida gozou também de benesses não merecidas graças ao “cochilo” da promotoria. Dizem que o CNJ mandou o Desembargador-Corregedor tomar providências e fazer correição extraordinária no Cartório da Vara.

Terceira:

Hoje é o “Dia do Dentista”. A Câmara Municipal homenageou uma das figuras emblemáticas dessa lindíssima profissão: O Dr. Cauê Marques, entre outros homenageados. Parabéns!..

Quarta:

O Ministério Público está investigando a “Meméia” do Zedu. Quem viu me contou que a coisa é prá lá de feia. Dizem que vai sobrar pra ela e para pessoas acima dela que aceitaram burlar as regras. Dizem mais: que existe um camarada da Secretaria de Educação que também vai dançar. Contra a “Meméia” tem mais denúncias na Secretaria de Educação por truculência contra profissionais do Zedu e “Bullying” funcional.

Quinta:

A diretora do Zedu Carla Rezende, prima do deputado federal Beto Pereira, ex-prefeita de Terenos, está pendurada em processos administrativos naquela cidade. Tem coisas a estourar na Justiça contra ela. Carla virou “cupincha” da Secretária Maria Cecília Amêndola da Mota.

Sexta:

O PT tem outras opções para concorrer à eleição municipal do próximo ano nesta Capital. O primeiro nome cotado é do Zeca do PT, que perdeu uma eleição para o Puccinelli por poucos votos. Outro nome cotado caso Zeca não melhore a saúde é o do Prof. Jaime da Fetems.

Sétima:

Ontem houve “engarrafamento” de reclamações na Energisa em Campo Grande. Pela manhã mais de 100 pessoas já estavam na frente do escritório na Calógeras com suas contas nas mãos reclamando do “tarifaço”. Para a Energisa a “boca do baralho” continua feia.

Oitava:

Fronteira da Bolívia com Corumbá está fechada. Evo Morales tenta ganhar na marra a sua 4ª eleição. O povo boliviano está revoltado. Em algumas cidades bolivianas o pau está comendo. Para evitar que essa onda de perturbação chegue ao Brasil dizem que Bolsonaro já mandou o Exército colocar as barbas de molho.

Nona:

Ele saiu das colunas sociais para as páginas policiais: O médico cardiologista João Jasbick Neto caiu na investigação da Operação Omertá por ter fornecido um laudo “frio” que possibilitou ao empresário Jamil Name furar a fila dos precatórios. Como dizia Getúlio: Se não aguentar o trote, não monte o burro.

Décima:

Amanhã acontece eleição na AME-MS. Chapa única encabeçada pelo Tenente Mônaco. Eleição na sede da entidade na Senador Queiróz, 1.247 (Jd. Leblon), das 8 às 17 horas. Militares e Associados: compareçam.

CHICOTADA DO DIA!

Tem gente de olho nas publicações de prefeitos do interior feitas em site de entidade. Desconfia-se que os preços salgados das publicações oficiais possam estar resultando em “rachadinha”. A notícia vazou nas redes sociais e isso pode abrir investigação do Ministério Público. Se for verdade, quem estiver fazendo isso merece a nossa “tripla” chicotada de hoje.

ANIVERSARIANTES!

Maria Ângela Arguello; Sérgio Murilo Mota; Janayna Veiga Faria; Jackson Hass e Leandro Siravegna.

MEUS AMIGOS:

José Luiz Monteiro: de Jaú-SP; Cláudio Craveiro: de Votuporanga-SP; Wilson Vieira Loubet; Jeferson: do Carandá Bosque; Dra. Zelinda Favaro: advogada; Junior Avezani: da Bamboa; Gil Amaral; Marcelo: da Riveco; Dra. Maria de Lourdes Cano: Corregedora do DETRAN-MS; Dr. Julio Cézar: de Terenos; João Bosco de Medeiros: radialista; Valdson Godoi: da Revista do Consumidor.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários