As Dez Mais

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019.

Primeira:

Hoje é dia de novenas na Capital. No santuário do Bom Jesus, tem várias missas oficiadas pelo Pe. Zé Maria. A gruta de N. s. Aparecida está aberta à visitação. Prossegue a poderosa novena “desatadora de nós”. Compareçam.

Segunda:

Entregue ontem os primeiros 22 novos ônibus de uma frota de 55 novos veículos que chegam para melhorar ainda mais o transporte coletivo desta Capital. Outros 33 ônibus estarão chegando nos próximos dias.

Terceira:

As matrículas da Rede Municipal de Ensino foram lançadas ontem numa belíssima solenidade na Secretaria de Educação do Município. O prefeito Marquinhos Trad esteve por lá, como sempre, bastante prestigiado.

Quarta:

Aprovado ontem o texto-base da Reforma da Previdência. Homens estarão se aposentando aos 65 anos e mulheres aos 62 anos. Para quem já está no mercado de trabalho passam a existir 5 regras para aposentadoria.

Quinta:

STF retoma a análise sobre prisão em segunda instância. A Corte Suprema passará o dia de hoje discutindo o assunto. Há pre4ssão de todos os lados para que não derrubem a prisão em segunda instância.

Sexta:

Enquanto isso, técnicos do CNJ continuam em Campo Grande investigando e auditando decisões no Tribunal de Justiça. Dizem que já encontraram cálculos errados em precatórios e isso poderá atirar mais lenha à fogueira.

Sétima:

Diretor-Superintendente do Procon-MS está internado. Sentiu tonturas e náuseas e está passando por uma bateria de exames. Agora pela manhã está fazendo cateterismo. Dizem que pode colocar ‘stents’. Ao nosso querido Salomão votos de uma rápida recuperação.

Oitava:

Botijões de gás já estão mais caros. A Petrobrás salgou os preços. Em Campo Grande o botijão de 13 quilos está custando a partir de hoje R$ 90 reais. É um Deus nos acuda.

Nona:

Espartana a vida nas celas dos presídios federais. Regras duríssimas para os internos. Quando chegam tem a cabeça raspada na para evitar piolhos. Qualquer movimentação é feita com as mãos algemadas. A solidão é insuportável e pode levar qualquer um à loucura.

Décima:

O procedimento nos Presídios Federais é padrão. As celas possuem 7 metros quadrados; O chuveiro só liga uma vez por dia; Comida chega por uma portinhola. As bandejas são recolhidas e inspecionadas e até o lixo descartado pelos presos são vistoriados. Esse é o temido RDD que faz qualquer bravão chorar de arrependimento por estar ali.

CHICOTADA DO DIA!

Energisa acusada de usar equipamentos que superfaturam em 40% o consumo de energia dos seus clientes. Depois da Paraíba, Tocantins e Roraima é a vez de Mato Grosso do Sul se armar contra esse tipo de roubalheira. Nada de CPI. Quem não quer apurar nada constitui uma CPI. Esse golpe de parlamentar é velho. O povo tem pressa de saber se “está ou não sendo roubado”. Esse é o tipo de malandragem que o povo tem presa de saber e acabar. A Energisa merece a nossa “tripla” chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Claudia Mazza Anache; Paulo Sérgio Hernandes; Lúcia Martins Coelho Barbosa; Naur Souza Barbosa Jr.; Neida Gomes Machado. Linquinho: publicitário, designer e baterista; Delair Barbosa Salles e Alex de Lina.

MEUS AMIGOS!

Pessoal da BR Poços Artesianos; Marcão do Gugu; Paulo Cavalheiro; Davi Figueiró; Profa. Vilma Vilalba; Gedilce: Assentamento Patagônia; Pr. Nivaldo Didini; Rosa Pedrossian; João Carlos: Brasília; Zezão da Viola; Alemão do Buriti; Tenente Neide da PM; Marcelo Salomão do Procon: está internado fazendo cateterismo, mas tá tudo bem; Briato; Ezer da Midiamax; Borjão e empresário Paulo Raff.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários