As Dez Mais

Segunda-feira, 30 de setembro de 2019.

Primeira:

A partir de amanhã o Hospital do Câncer Alfredo Abrão fornecerá diariamente gratuitamente para mulheres de 45 a 65 anos mamografias gratuitas em comemoração ao mês do Outubro Rosa.

Segunda:

Petrobrás aumentou novamente os preços dos combustíveis nas suas refinarias. A desculpa é o míssil que jogaram contra a refinaria da Arábia Saudita. Pior é que já repararam os estragos e o preço do petróleo saudita continua inalterado. Essa é pra “chamar o síndico”.

Terceira:

GAECO está atrás dos pistoleiros José Moreira Freires, vulgo “Zezinho” e Juanil Miranda Lima que trabalhavam para a milícia que está sendo desmontada nesta Capital. Eles recebiam R$ 120 mil por morte que executavam. São tidos como executores do ex-delegado Paulo Magalhães e do acadêmico de Direito Matheus Xavier entre outros.

Quarta:

Dizem que as autoridades que estão desmontando a milícia que agia em Campo Grande encontraram uma lista de pessoas marcadas para morrer. Eram “vinte e duas” pessoas listadas: de sorveteiro a governador.

Quinta:

As coisas estão feitas para o ex-PGR Rodrigo Janot. Ele está proibido de pisar os pés no STF depois de ter confessado que o Ministro Gilmar Mendes esteve na mira da sua pistola Glock. O plano desse maluco era matar o ministro e se suicidar. Na hora agá “amarelou”.

Sexta:

A Prefeitura de Campo Grande está correndo atrás dos devedores. Chegou a vez das escolas particulares e hotéis que não pagam o ISS – Imposto Sobre Serviços. A ordem é receber aquilo que estão embolsando e que pertence à cidade.

Sétima:

O ex-presidente Lula está aproveitando que o Ministério Público Federal pediu sua progressão de pena – do fechado para o semiaberto – para fazer seu discurso demagógico. Não quer a progressão e diz que só sairá de onde está caso reconheçam que sua prisão foi um ato ilegal.

Oitava:

Nos bastidores do poder corre comentários que o DEM vai passar por um sonoro “perrengue”. É que “cardeais” do partido resolveram tratar a “escala de baixo” com ‘casca e tudo’. Já tem gente falando que, pelo andar da carruagem, vai acabar deixando o partido.

Nona:

Ministério Público investigando funcionários da Educação que fizeram concurso num lugar, foram cedidos para outro lugar, não fizeram ‘estágio probatório’ para atestar suas capacidades e estão em cargos de Coordenação ou de Chefia. Tem uma lista de pelo menos “três” pessoas cedidas nessas condições que deveriam estar fora de seus cargos. Vai dar “pepino” para a secretária de Educação do Estado.

Décima:

Em Brasília tem gente dizendo que Rodrigo Janot anda abusando da bebida. Dizem mais: dias atrás ele chegou num bar onde frequenta, se juntou a vários advogados, bateu longo papo, tomou todas e saiu sem pagar a sua parte.

CHICOTADA DO DIA!

Final de semana com trânsito violento na Capital. Pelo menos quatro batidas consideradas feias, provocadas por motoristas embriagados ao volante. A Polícia Militar tem feito blitz, apreendido veículos e prendido pessoas, mas nota-se uma falta de educação para motoristas que continuam colocando a sua vida, a de seus passageiros e de outros motoristas em risco. Para esses assassinos ao volante a nossa ‘tripla’ chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

De ontem: secretária de Cultura do Estado Dra. Mara Caseiro; Simone Bonatto; Maria Elza Medeiros e Vanessa Tannus.

De hoje: A louríssima Márcia Miotello Ferrão; Georgette Daude; Eliana Regasso de Souza e D. Lenis Pettengil Novaes.

MEUS AMIGOS!

Gelásio e Jacaré do Rotary: dia 20 de Outubro no Rádio Clube Campo vão promover um Costelão de Chão. Parabéns!; Joel Dias: chefe de gabinete do escritório do dep. Federal Dr. Luiz Ovando;  D. Telma Pimentel; Marcos Cardoso; Tânia Ferrari de Aquidauana.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários