As Dez Mais

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019.

Primeira:
Há 18 anos atrás a Al-Kaeda fazia o seu maior atentado: as torres gêmeas nos Estados Unidos. Por causa disso Osama bin Laden foi cassado em todo o mundo até a morte. Seu corpo foi atirado ao mar para evitar que fosse cultuado por seus seguidores.

Segunda:
Entra em cartaz amanhã no Brasil o filme “Divaldo” sobre a vida e a obra do médium espírita Divaldo Pereira Franco, hoje com 97 anos de idade. O filme ficará em cartaz no Cinemark.

Segunda:
Corumbá/Campo Grande já está sendo feita a linha por Buser, um serviço alternativo ligando a Capital ao Interior e vice-versa, com conforto, rapidez e passagem 60% mais barata que as da Andorinha. Esse serviço de Buser está em todo o Brasil, e é uma idéia genuinamente brasileira.

Terceira:
Onda de calor deve chegar hoje ao Mato Grosso, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Cuiabá deverá ter hoje 41 graus com sensação térmica de 46 graus, sem previsão de chuva. O serviço alerta para o risco de mortes devido a elevada temperatura.

Quarta:
Em Campo Grande a temperatura vai chegar próxima a 40 graus com umidade relativa do ar chegando aos perigosos 15%. A região de Corumbá e Miranda deve registrar temperatura de até 44 graus.

Quinta:
O presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, disse que o partido vai seguir a diretriz da Executiva Nacional que deseja candidatos em todas as capitais brasileiras. A se confirmar a previsão, a aliança PSDB/PSD poderá estar seriamente comprometida.

Sexta:
Negada a denúncia do MPF contra o ex-governador André Puccinelli. Havia o órgão acusado Puccinelli por fraude em licitações e nas obras da rodovia MS-040 e no Aquário do Pantanal. Outras 41 pessoas também haviam sido denunciadas.

Sétima:
O Partido Progressista está correndo atrás de um candidato à Prefeitura de Campo Grande em 2020. Com Rose desistindo de mudar do PSDB, o partido entabula conversações com o deputado estadual Cel. David que está com o pé no estribo para deixar o PSL.

Oitava:
O Brasil vai criar uma espécie de CPMF para salvas as finanças federais e socorrer os estados. Em Brasília a conversa já corre como alternativa para salvar o governo Bolsonaro.

Nona:
Carlos Marun voltou a ‘cantar de galo’ dizendo agora que vai denunciar procuradores da força-tarefa da Lava Jato por trechos publicados pelos aplicativos Telegram e The Intercept Brasil. Marun disse que o ex-presidente da Câmara Federal está preso até hoje por não querer mentir em seus depoimentos.

Décima:
De 6 a 12 de outubro a cidade de Bandeirantes estará festejando de a 63ª Festa em louvor a N. S. Aparecida. Quem manda avisar é o Pe. Irineu. No dia 12 haverá Cavalgada, Churrasco, Showbaile e Coroação das Rainhas da Festa. D. Rosa Miyasato a grande incentivadora da festa convida a todos a comparecer e prestigiar.

CHICOTADA DO DIA!
Os motoristas e donos de veículos não aguentam mais a pressão dos “flanelinhas”. Trata-se de um pessoal perigoso, sem identificação e que ganham a vida intimidando proprietários de carros que tentam estacionar em locais com estacionamento já regulamentado. Ontem nas imediações de Mercadão saiu até facada. Em Campo Grande ou você se sujeita a ser assaltado pelos estacionamentos da área central ou pelos flanelinhas. Sair de casa para estacionar na área central exige: paciência e um saco de dinheiro. Essa turminha braba merece a nossa “tripla” chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!
Márcia Clara Alvares; Patrícia Jacob de Brito; Dra. Catarina Fagundes; Dra. Ellen Kaster Franco; Larissa Cantero Pereira; Luciano Estrela; Thiago Dib; Laura Nunes da Cunha; Dinei de Oliveira; Ester Gomes e João Marcelo Celso Menezes.

MEUS AMIGOS!
Agostinho e Nilva; Lagoa e João Baiano; Fabiano Reis, do Sindijus; Cleyton Fabiano da Funsat; Telminha e Darlene; Adriano nosso ouvinte da Casa do Gesso; Rosângela do Sorvete Cremoso, fabricado em Santa Catarina e Pe. Zé Maria do Santuário do Bom Jesus que manda avisar: Prossegue hoje a poderosa novena desatadora dos nós. Compareçam!.

Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários