As Dez Mais

Quarta-feira, 4 de setembro de 2019.

Primeira:

Os “tucanos’ tentam digerir a indelicadeza da deputada federal Rose Modesto que por ocasião do desfile de Campo Grande ficou próxima ao palanque, mas não subiu. Rose ainda não superou a derrota passada, e tem procurado “pé de briga” para deixar o “ninho” sem arriscar o mandato.

Segunda:

Deputado Márcio Fernandes pediu ao INSS a viabilização de visita domiciliar de técnicos aos pensionistas e aposentados, pessoas em dificuldades de locomoção por idade avançada ou doença, para que seja feita “prova de vida” para que continuem recebendo o benefício. Belíssima iniciativa. Merece aplausos.

Terceira:

A LATAM tem um programa de tarifa emergencial que devolve 80% da tarifa paga em caso de viagem urgente por falecimento que poderá ser ressarcida em até 7 dias depois do luto desde que se comprove com certidão de óbito. Uma iniciativa humana e necessária.

Quarta:

O motociclista Wilson Roberto Sanches, 32, foi perseguido por pistoleiros e executado em PJC, na manhã de ontem. Ele tomou 20 tiros de pistolas 9mm. A polícia acredita que ele esteja ligado ao tráfico de drogas.

Quinta:

Relatório da FAO mostrou que a fome no mundo aumentou. No ano passado 821 milhões de pessoas passavam fome no planeta. No Brasil, 2,5% da população passou fome em 2017 e isso corresponde a 5,2 milhões de pessoas. O Brasil só saiu do mapa da fome em 2014, quando o índice de pessoas ingerindo menos calorias que o recomendado caiu para 3% da população.

Sexta:

O STJ deferiu ‘habeas corpus’ determinando a soltura até o julgamento do segurança Ademir Rolon, preso por matar Anastácio Meza, vulgo Cabelo, em 6 de julho, em Porto Murtinho, por causa de uma galinha. Como não fugiu para o Paraguai; não ter condenação anterior, trabalhar; ser pai de 4 filhos e possuir residência fixa, o assassino foi colocado em liberdade.

Sétima:

O TCU determinou que o petista Pedro Teruel, ex-chefe da SEINTRHA; Fernando Montenegro Cabral Vasconcelos Filho e Rômulo Macedo Vieira, a devolverem juntos R$ 21,6 milhões para a União. O processo é referente a aplicação inadequada de verba federal no projeto Santa Terezinha, em Itaporã.

Oitava:

Aplicativos viraram táxi e expulsaram os táxis do Aeroporto e a Agetran nem viu o que está acontecendo. O que fizeram contraria norma do Denatran. Aplicativo em ponto pegando cliente é táxi disfarçado, precisa ser autuado e o carro apreendido.

Nona:

A cada 1 minuto uma mulher é agredida no Brasil. Em 10 dias cinco mulheres foram assassinadas em nosso estado. Toda a propaganda, todo o aparato e todas as leis ainda é pouco para segurar a violência masculina contra o sexo frágil.

Décima:

Favelização do centro é página virada. O Hotel Campo Grande não vale o que deve em impostos para a Prefeitura de Campo Grande. Dizem que devido a dívida o inventário do ex-proprietário está emperrado na Justiça. Correto seria a família entregar o prédio de graça para se livrar do abacaxi. Em compensação a prefeitura deveria ocupa-lo com o Hospital Municipal que valorizaria o imóvel e seria muito bem-vindo pela sociedade.

CHICOTADA DO DIA!

As Ongs viraram a “bola da vez” Receberam milhões, não beneficiaram ninguém, e quando ficaram sem as tetas começaram chorar feito bezerro desmamado. Para se ter idéia, a Ong ‘Associação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Côco Babaçu’ recebeu R$ 9.200.000,00 e não beneficiou ninguém. As “quebradeiras” continuam sem água, luz, sem vaso sanitário e tomando banho de caneca. Isso é uma pouca vergonha. Merecem uma tripla chicotada!.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

A sorridente Flávia Polon; O ex-Cônsul de Portugal Fernando Gonçalves; A bela Cleuza Vasconcellos; nosso querido Carlos Benjamim Corrêa da Costa; Fernanda Wanderley; Dra Silvia Bergotini e Jorge Faria, de Piraputangas;

MEUS AMIGOS!

Dr. Marcelo Vilela/Ana que comemoraram ontem 20 anos de feliz união conjugal. Parabéns! Admilson do antigo Cartório Santos Pereira; Ivan e Rosângela Frutaria Macaúbas; Nehme Chaia; Helen Gasparoto; João Melo e Ronivaldo.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários