As Dez Mais

Terça-feira, 03 de setembro de 2019.

Primeira:

Relatório da Seguradora Líder dos últimos 10 anos mostra que já morreram 3.198 pessoas no trânsito e 47.518 ficaram inválidas.

Segunda:

Tucanos estão de olho na vice do prefeito Marquinhos Trad. Se Adriana Lopes continuar no cargo para a reeleição o PSDB poderá preparar uma revoada daquelas para enfrentar novamente o prefeito em 2020.

Terceira:

Comer em Campo Grande precisa ter cuidado antes de entrar para não se sentir assaltado depois do jantar. Num território muito inóspito dois casais desmaiaram com a conta: R$ 1.200 reais. Fazer o que?: ou paga ou chamam a polícia!.

Quarta:

Bolsonaro deu uma “espinafrada” em João Dória que na Alemanha resolveu criticar a atitude do presidente sobre a Amazônia. Jair disse pro Dória que a “teta” do BNDES que financiou o jatinho do governador de S. Paulo está fechada pra balanço e que os juros subsidiados não existem mais.

Quinta:

A Copagaz começará importar o GLP da Bolívia que vai custar menos para os consumidores de Mato Grosso do Sul. Embora o montante represente 1% do consumo do País, no MS e no MT vai representar 1/3 das vendas da Copagáz que no geral seria 12% da sua comercialização mensal.

Sexta:

Ministério Público Estadual denunciou Rafael Brandão Scaquetti Tavares, por crime de ódio nas redes sociais. Ele disse que irá montar um grupo para caçar gays, negros, japoneses e índios. Scaquetti Tavares é ferrenho defensor de Bolsonaro e do deputado estadual Capitão Contar.

Sétima:

A briga explodiu quando a atual esposa do Capitão Contar apareceu num post nas redes sociais ligando-a à prestação de serviços com sua agência de publicidade ao ex-prefeito Gilmar Olarte. Ela não gostou, saiu de todos os grupos e prometeu processar todo mundo, aliás, já está fazendo isso.

Oitava:

Governo do Estado mandou depositar salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas. São 81.682 servidores que estarão com salários liberados na conta até quinta-feira. Azambuja segue firme pagando os salários em dia antes do 5º dia útil de cada mês.

Nona:

Pastora “nó cega” andou tomando dinheiro dos fiéis com um “kaô” fora de moda. Ela foi denunciada e presa no Assentamento Nova Mutum, em Ribas do Rio Pardo. Era procurada pela Justiça de Goiás onde tinha engambelado muita gente.

Décima:

O clima está tenso no Aeroporto de Campo Grande. Motoristas de aplicativos versus taxistas na disputa por clientes. Ontem já saiu ‘pescotapas’. A tendência é que as agressões fiquem maiores. Estão dizendo que pode sair morte.

CHICOTADA DO DIA!

Velhos tempos que se ia à fronteira passar finais de semana. Agora está perigoso ir pra lá. Na “Casa China” já estão puxando revólver e matando pessoas. Turistas estão amedrontados e abandonando o passeio que era muito agradável. Ir à Ponta Porã virou ‘roleta russa’. Um passeio do tipo “Pague para ir e reze para voltar”. A violência da fronteira merece hoje nossa ‘tripla’ chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

André Caetano, homem forte da maior e melhor retífica de motores do MS: Aliança Retificadora. Parabéns!. Ver. Chiquinho Telles: parabéns de todos nós; A sempre bonitona Jane Abuhassan; Jor. Liziane Berrocal; Leni Ouriveis da Silva; Iria Vargas.

MEUS AMIGOS!

A laboriosa Família Ciasca: Stanislau e Helena Ciasca, Maurício, Renata, Binho e Alexandre; Caetano da Aliança Toyota Só Hillux; Prof. Osmar Fernandes/Nara; Jeferson do Carandá; Eliane Arruda do Sebrae/MS; Pra. Márcia Mega; Delano Freitas e Moacir de Freitas em Cuiabá.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários