As Dez Mais

Terça-feira, 27 de agosto de 2019.

Primeira:

Bolsonaro tem enfrentado seus maiores críticos na base do “bateu/levou”. Ele montou na alma do seu maior crítico Merval Pereira, da Rede Globo, ao descobrir que ele havia cobrado R$ 375 mil reais para 20 palestras no SENAC e agora Merval está em ‘palpos de aranha’.

Segunda:

O caso do desaparecimento da campo-grandense Nathália Alves Correia, que sumiu misteriosamente lá pras bandas de Porto Murtinho já está praticamente solucionado. O delegado da cidade já mandou prender duas pessoas envolvidas no caso.

Terceira:

Termina hoje um Congresso Nacional do Observatório Social, que está sendo realizado em Curitiba. O Observatório é uma Ong do bem que tem mantido as administrações públicas à ‘rédeas c curtas’ em todo o Brasil.

Quarta:

Um sistema de ônibus Uber vai começar funcionar entre Campo Grande/Corumbá, diariamente. A passagem não custará mais que 60 reais por pessoa, contra os quase 150 da Andorinha que monopolizava a linha.

Quinta:

A Prefeitura Municipal de Coxim entrou em greve. Os servidores estão com salários atrasados há mais de 90 dias. O prefeito Aluízio São José ganhou fama de caloteiro. Ele descontava os consignados e não repassava aos bancos deixando os servidores numa situação difícil. Hoje haverá audiência de conciliação.

Sexta:

Nos corredores do Ministério da Saúde em Brasília a conversa é que o Ministro da Saúde Luiz Mandetta, está descontente com a invasão do também ministro Osmar Terra, da Cidadania, na sua pasta. A coisa está na base do “não coloquem os dois na mesma mesa que pode dar briga”.

Sétima:

Ponte sobre o rio Anhanduí que liga Campo Grande a Nova Alvorada do Sul ameaça ruir. Sua estrutura está podre. Caminhões e ônibus escolares que passam pelo local correm risco de acidente.

Oitava:

Aviões da Esquadrilha da Fumaça fizeram a alegria do campo-grandense desde domingo. É sempre uma atração bonita. Público estimado na Base Aérea de Campo Grande foi de 30 mil pessoas.

Nona:

O presidente caloteiro da França ameaçou enfiar a mão no bolso, mas não arrancou um só tostão para fazer a tão propalada “vaquinha” para salvar a Amazônia. A dívida da França com o esquema já está em 2,5 milhões. A doação de Macron nem foi considerada pelo governo brasileiro, porque “conversa fiada” não paga conta.

Décima:

Mega-sena acumulou novamente. Dezenas de sábado: 19, 22, 39, 46, 47 e 50. Quina pagou 46,5 mil para 66 acertadores. Quadra pagou 846 reais para 5.170 apostadores.

CHICOTADA DO DIA!

Dois incendiários presos às margens da Br-262 quando botavam fogo numa reserva florestal. Deu polícia na parada e os desocupados foram parar no xilindró. No Amazonas outros incendiários também foram presos e pertenciam a Reserva Chico Mendes. Isso é uma vergonha. Merecem “tripla” chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Maurício Ciasca; Tatiana Decarli; Dr. Oclécio Assunção Jr; A bela Rosa Maria Pedrossian que aniversariou sábado; Dr. Alex Bortoto Garcia; Marisa Machado Koim e Maria Elisa Naglis.

MEUS AMIGOS!

Fernando, meu amigo do LambSal; Mariliense Fran, comemorando hoje 70 anos; Jedson Colchões; Dr. Gutemberg Gatti; Marco Aurélio D’Oliveira; Brejinho um dos campeões de audiência da FM-101.9; João Lopes dos Reis Filho; Pe. Edson do Cotolengo; Chileno e Elis; Paulo Cavalheiro; Claudio Craveiro colega radialista de Votuporanga-SP; Moacir de Freitas em Cuiabá-MT; Marcão da Concresul; Junior Avesani, da Bamboa; Pr. Nivaldo Didini; Fernando da Anunciação, em Brasília.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários