As Dez Mais

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019.

Primeira:

O presidente do Rádio Clube vai ter que tirar do bolso os R$ 28 mil reais pagos por um boleto falsificado da Energisa para repor no caixa do clube. Ele foi enganado por ‘hackers’ que falsificaram o documento, mandaram para ele pagar e ele pagou.

Segunda:

A fusão PSD, DEM e PSDB pode ser coisa do “cão”. Os partidos unidos ficarão menores e ocasionarão muita confusão. Já tentaram isso no passado e não deu certo. É melhor ser cabeça de minhoca que rabo de leão.

Terceira:

D. Marlene Bossay, prefeita cassada de Miranda, está lutando em Brasília para recuperar o mandato no TSE enquanto o mérito da questão não for julgado. A Justiça Eleitoral marcou eleição para 6 de outubro na cidade. É uma corrida contra o tempo.

Quarta:

O Terminal Intermodal cujas obras estão paradas, poderá ser terminado e começar a funcionar. Com a Rota Bioceânica ele terá papel primordial para o destravamento de cargas. O que estava se transformando num elefante branco, voltou ganhar vida novamente.

Quinta:

A Polícia Militar teve que utilizar as velhas táticas para acalmar os moradores do Jardim Carioca. Um “maníaco” já esfaqueou duas mulheres e roubou uma terceira. A única coisa que sabem sobre ele é que, depois dos assaltos ele sai gritando como o Tarzan se embrenha no mato.

Sexta:

A NASA desmentiu as Ongs “picaretas” que espalharam ao mundo que a Amazônia inteira estava pegando fogo. Segundo a agência espacial norte-americana “as queimadas são comuns nesta época e estão menores que a média dos últimos 15 anos”.

Sétima:

Cristiano Ronaldo entrou numa de “ambientalista e defensor da Amazônia” publicando sua foto tendo como fundo uma grande queimada. Só que a queimada que ele se refere é de 1993 no Rio Grande do Sul. Cristiano joga um bolão, mas em matéria de geografia precisa estudar mais.

Oitava:

A foto de Cristiano Ronaldo responde o enigma do “Por que o urso polar não come pinguim”. A resposta é simples: O urso polar vive no no Circulo Polar Ártico e os pinguins estão no Polo Sul. Os dois “nunca” se encontraram. Da mesma forma: queimada do sul não prejudicam a Amazônia.

Nona:

Procon/CG deu uma incerta no supermercado Serve Sempre, no bairro S. Jorge da Lagoa, apreendendo 98 quilos de produtos vencidos, impróprios para o consumo humano. O local foi multado e caiu na ‘lista negra’ dos consumidores e das fiscalizações.

Décima:

Tem 56 novos ônibus do Consórcio Gauicurus para ser entregue à população campo-grandense agora em novembro, mas a entrega poderá se antecipar. A frota será renovada para dar mais conforto, praticidade e rapidez aos usuários.

CHICOTADA DO DIA!

O Córrego Imbirussú virou um “tietezinho” a céu aberto. Suas águas viraram uma gosma espessa que ainda teima em continuar correndo pedindo que lhe salvem. Está contaminado por águas sujas de curtumes e frigoríficos que despejam dejetos ‘in-natura’ no local. Mau-cheiro, espuma e mortandade da pouca vida que ainda lhe resta. Nem Ministério Público conseguiu resolveu o problema. Esses poluidores recebem hoje o protesto da população com nossa “tripla” chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Pastora Márcia, da AVIVAD de Aquidauana; A Bela Juliana Mandetta; Ex-deputado e forte pecuarista pantaneiro Antonio Carlos Arroyo; Daniela Arroyo Vargas; Guga Manchini; ex-presidente da Assembléia e atual advogado Dr. Junior Mochi; Isamara Hardoim; Alceu Arantes; D. Maria dos Santos Medeiros e Dr. João Bosco Vanderlei.

MEUS AMIGOS!

D. Rosa Miyasato de Bandeirantes: convidando a todos para o Baile do Fazendeiro amanhã; Cléo avisando sobre o ônibus “saladão” que estará amanhã das 6 às 17 hs defronte o Asilo s. João Bosco; Carlos Alberto Assis, secretário especial de Governo; Sérginho Gonçalves; Joana, do Midiamax; nossa querida Helen Gasparotto; Borjão; Roni Von; Caetano e Vavi, da Aliança Toyota Só Hillux.

Terça-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários