As Dez Mais

Quinta-feira, 01 de agosto de 2019.

Primeira:

Entramos em agosto: o segundo mês da metade do ano. Faltam 146 dias para o Natal. Agosto é mês de cachorro louco. Cuidado.

Segunda:

Esperado um investimento de R$ 31 bilhões de reais para o setor de papel e celulose de Três Lagoas. O objetivo é a chamada “celulose líquida”. MS está sendo salva por atenções de políticos que nem daqui são.

Terceira:

Pau quebrando no Paraguai. Energia aumentou em 60%. Quem foi investir lá está voltando de cara quebrada fora aqueles que foram e perderam a vida.

Quarta:

As desavenças internas no Paraguai por causa da energia de Itaipú pode atrasar o cronograma da ponte que liga Murtinho a Carmelo Peralta. A Rota Bioceânica corre perigo de atraso.

Quinta:

O Consórcio Guaicurús se mantém em silêncio sobre denúncia feita no Paraná acerca de facilitações na licitação da concessão dos transportes coletivos.

Sexta:

Conversei ontem com o empresário João Resende Filho e ele me garantiu que a licitação da concessão de transporte coletivo foi legal sem nenhuma maracutaia.

Sétima:

Continua borbulhando o caso do arsenal encontrado numa casa no Monte Líbano. A força-tarefa acredita que guardas municipais vinham sendo contratados para integrar milícia. A coisa, embora não pareça, está andando.

Oitava:

Falando em milícia as atenções se voltam para o ex-GCM José Freires, vulgo “Zezinho” que matou o delegado aposentado Paulo Magalhães e é o principal suspeito na execução de um acadêmico de Direito nesta Capital. Acredita-se que ele tenha fugido ou sido executado.

Nona:

De uma lista de 300 medicamentos distribuídos gratuitamente nos postos de saúde da Capital, pelo menos 60 deixaram de existir, especialmente para hipertensão, diabetes e analgésicos. Isso é lamentável.

Décima:

Mega-sena de ontem voltou a acumular novamente. Dezenas sorteadas: 10 – 15 – 34 – 36 – 56 e 60. Quina pagou 38, 2 mil para 52 acertadores. Quadra pagou 730 reais para 3.892 acertadores. Próximo sorteio será sábado.

CHICOTADA DO DIA!

Rodando nas redes uma denúncia feita no Gaeco sobre os bastidores da corrupção no Tribunal de Contas do Estado. A coisa é muito mais feia que bater em mãe. Isso vai dar cadeia pra muita gente grossa e até sobrinho de deputada federal. O assunto é de arrepiar cabelo de careca. Merece hoje a nossa tripla chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Empresário Luiz Carlos da Silva Feitosa, o popular “Zuil Solrac ad Avilis”; Dra. Elizangela Nery; Luiz Dódero Jr.; Alexandra Barbosa; Flávio Fontoura; Marlene Maia; Guto Ferreira; Dr. Wilson Samy e Tânia Vaz Peres.

MEUS AMIGOS!

Dr. Luiz Carlos Saldanha Rodrigues; Hoover Lemos Junior; Oscar Mishima; Prof. Santana da Universidade de Columbia e Dr. Gutemberg Gatti.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários