AS ‘10’ MAIS

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016.

1ª)

Dez quilos mais magros, o senador Delcídio do Amaral não foi ontem ao Senado, mas sim ao médico para fazer um check-up. Ele quer voltar às lides políticas, mas está se reservando quanto a declarações. Dizem que somente ‘irá falar na hora certa’. Por enquanto, o silêncio.

2ª)

O dito popular que “em boca fechada não entra mosca” é uma realidade. A vereadora Luíza Ribeiro, considerada ‘líder gasosa’ do reconduzido, perdeu uma oportunidade de ficar quieta em plenário. Justificou que uma das diretoras demitidas no ‘pé na bunda’ só foi tirada do cargo por ter 70 anos de idade.

3ª)

Horrorizados com o palavreado da mocinha em relação aos idosos, Luíza ouviu calada ‘poucas e boas’ e teve que suportar toda a sorte dos colegas, e o fez com sorriso sarcástico nos lábios. Foi chamada até de medusa. Enfrentou as cacetadas na base da ironia, se ruborizando vez por outra diante da forte adjetivação em plenário.

4ª)

Luíza entrou naquilo que se pode chamar por ‘inferno astral’. O ex-governador André Puccinelli mandou processá-la por difamação e calúnia, e pediu pesada indenização por dano moral. A folha corrida de processos da Luíza está quilométrica, comparada àquelas do Escadinha ou do Fernandinho Beira-Mar, mas ela não está ‘nem aí’ para a situação.

5ª)

A vereança quer conhecer quem é a primeira-dama reconduzida na Prefeitura. Ontem idealizaram a mulher ideal para tornar a administração mais humana. Mas as gozações chegaram a ser engraçadas. Alguns chegaram afirmar que ‘essa mulher não existe’ e outros disseram também que ‘se ela existe e não aparece é porque o reconduzido tem medo que ela apague deu brilho’.

6ª)

O ‘Não’ venceu na Bolívia e o índio cocaleiro Evo Morales não poderá se recandidatar novamente e terá que dependurar as chuteiras. Nesse item o povo boliviano está dando uma lição em nós brasileiros. Parabéns!.

7ª)

Voltou pra casa ontem o ex-governador Dr. Pedro Pedrossian, depois de alguns dias internado no Hospital Sírio-Libanês em são Paulo. Pedrão voltou bem humorado e com uma fome de leão. Está sendo paparicado pela filharada, noras, netos e bisnetos e nós também.

8ª)

 “Impossível não ficar triste e descontente quando andamos pela cidade de Campo Grande e observamos a calamidade que encontramos nas ruas, buracos que são verdadeiras crateras, reclamações sobre a saúde, a falta de atenção ao setor da educação, entre outros diversos problemas, impossíveis de serem listados num pacote de papel almaço”, ressaltou ontem no plenário da Assembléia a ex-vereadora e deputada estadual Grazielle Machado.

9ª)

Correu forte na noite de ontem numa reunião de ‘homens que decidem’, que hoje deverá chegar a Campo Grande a juíza Corregedora do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, Dra. Nancy Andrigh. Ela virá tomar algumas providências que… bom, depois eu conto.

10ª)

Colunista Social conhecido por escolher suas ‘vítimas’ depois de elogios que elas sequer merecem, foi visto saindo de importante secretaria da Prefeitura. Dizem que, no banco da caminhonete estava um ‘pacotão’…

Amanhã eu volto.

Comentários

Comentários