AS 10 MAIS

Dia do Professor!

Primeira:

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo” de ontem, a ex primeira dama Beth Puccinelli teria dito que se não colocarem na rua seu esposo e seu filho, quem vai fazer delação premiada desta vez será ela.

Segunda:

Comentou-se a possibilidade de D. Beth botar a ‘boca no trombone’, e isso teria deixado o ministro Carlos Marun “bege”. Dizem que Marun está engajado na campanha do ex-juiz Odilon de Oliveira e teria liberado seu pupilo Marquinhos Derzi, da Sudeco, para percorrer de avião o estado, trabalhando a candidatura do pedetista.

Terceira:

Desentendimento interno no PDT, na quinta-feira passada, teria feito o Dr. João leite Schimidt se afastar da campanha de Odilon de Oliveira neste segundo turno. Como em política não existe vácuo, outros já substituíram Schimidt e a vida continua.

Quarta:

Odilon Jr. é que está comandado a campanha do seu pai. Hoje o Dr. Odilon desceu para o interior do estado para fazer visitas rápidas. Dizem que o PDT tem nas mãos uma planilha onde o governador Azambuja vence em 66 cidades. A estratégia está em desmontar esses ninhos tucanos.

Quinta:

Chegou ao fim a polêmica dos candidatos ao Governo do Estado sobre Jair Bolsonaro. Odilon disse que Bolsonaro teria a obrigação de apoiá-lo por causa do seu discurso. Mas não foi isso o que aconteceu. Bolsonaro acabou apoiando Azambuja. A prova está num vídeo que sendo veiculado nos horários eleitorais gratuitos do rádio e da tevê. O PDT trabalha a candidatura do petista Fernando Haddad por ordem do candidato derrotado Ciro Gomes.

Sexta:

A nossa prefeitura precisa mandar urgente a Secretaria de Obras arrumar a iluminação das avenidas Via Park e a Hiroshima. As duas viraram um “breu” no período noturno, colocando motoristas, motociclistas e pedestres sob risco de atropelamento.

Sétima:

Feriado sangrento na fronteira com 6 mortes. Em Capitán Bado, Marcial Robles, 25 anos, foi executado dentro da sua casa e na frente da sua esposa. Três homens invadiram a casa da vítima, derrubaram sua porta para executá-lo.

Oitava:

Ainda na fronteira: Três brasileiros foram mortos na sexta-feira: Andrea Ramírez, de 25 anos, em Capitan Bado; Em Ponta Porã, mataram Davi Elias Lopes, 30, com 20 tiros; Sábado mataram em Pedro Juan a brasileira Elisandra Aranda Maldonado, 38 anos, que estava grávida. Os crimes estariam ligados ao tráfico.

Nona:

Afinal, o MDB recebeu ou não ordens do ex-governador André Puccinelli que continua preso?. A resposta é “sim”. Ele chamou o candidato derrotado Junior Mochi e mandou que o partido se juntasse ao PDT. O “negócio” teria sido firmado com Odilon Jr., que teria empenhado duas importantes secretarias caso seu pai seja eleito governador, para a turma do Puccinelli. Uma delas seria para Carlos Marun.

Décima:

Estreou hoje no programa BOCA DO POVO, na FM-101.9 o jornalista Sérgio Cruz. O programa passou a ser veiculado ao vivo pela Viamorena.com das 7 às 8. A estreia foi show.

CHICOTADA DO DIA!

Audiências de custódia estão levantando protestos de ‘ponta a ponta’ do país. Nelas os juízes perguntam aos réus se foram bem tratados ou tiveram seus direitos desrespeitados. Claro que, nessas condições, os presos aproveitam para descer a lenha na polícia, se transformando momentaneamente em vítimas, quando na verdade são protagonistas de crimes horríveis como mortes, estupros e outros. No Brasil do futuro preso precisa ter direito a duas coisas: silêncio e cadeia. Aliás, cadeia precisa deixar de ser SPA de malandros. A falta de temor às leis e às prisões tem feito nosso país cair na bandalheira e na violência, e isso precisa acabar.

Aniversariantes do dia:

Jornalista e apresentadora Marilú Guimarães; a bela Naína Dibo; Deputado estadual recém eleito e colega radialista Marçal Filho; Dr. Wilson Maksoud; Lenita Maksoud Pícollo; Profa. Erica Fernanda, do Zedu.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários