AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 10 de junho de 2016.

1ª)

O senador Pedro Chaves (PSC) esteve hoje no meu programa na DIFUSORA (AM-1240KHz). Deu um show de informação, simpatia e cordialidade. Foi efusivamente cumprimentado pelos nossos ouvintes. Ele está recuperando as emendas deixadas pelo ex-senador Delcídio do Amaral e trabalhando projetos importantes para as pequenas e microempresas.

2ª)

Chaves falou do projeto que o Senado deverá aprovar projeto que responsabiliza pessoalmente os membros do Ministério Público sobre excessos praticados no exercício das funções. É o que está faltando para colocar freios em atitudes midiáticas que geralmente acabam sujando pessoas que terminam inocentadas na Justiça.

3ª)

O JNE de hoje trás na capa a comparação do ‘sobe e desce’ dos prestígios políticos em nossa Capital. Enquanto o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu 72{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} de aprovação à sua administração, o prefeito reconduzido Alcides Bernal conseguiu que 49{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} dos campo-grandenses o rejeitassem como prefeito.

4ª)

Uma quadrilha de cocaineiros, traficantes internacionais, foi desmantelada ontem pela Polícia Federal nesta Capital. Eles foram investigados por dois anos. A suspeita começou com as festas luxuosas que os chefões faziam, sem que tivessem ‘pedigree’ para isso. Como diz o malandro: “Água demais mata a planta’.

5ª)

Viramos lanterninhas no item Transparência em se tratando de Prefeitura de Campo Grande. Alcides Bernal comanda uma operação ‘desmonte’ em tudo o que foi deixado de bom no âmbito municipal. Não é à toa que já o chamam de ‘pata de elefante’.

6ª)

Bolsonaro chegou por aqui botando banca. Hoje no Golden Class ele lança a candidatura a prefeito do Cel. Davi: pequenino diante dos grandes nomes que deverão disputar a Prefeitura de Campo Grande, mas com coragem, determinação e bons propósitos para a empreitada. Davi é o pequeno contra os gigantes concorrentes, mas vai fazer bonito na corrida eleitoral e pode ser uma ‘zebra’ nesse jogo.

7ª)

Da estagnação econômica à recuperação do potencial de empregos e estabilidade deverá demorar ‘três’ anos. A afirmação foi feita por Henrique Meirelles. Apareceu pouco nos noticiários, mas foi reafirmada hoje novamente em meu programa pelo senador Pedro Chaves.

8ª)

A Capoeira está em luto com a morte do Sargento do Exército Guilherme ‘Negrinho’, que era amigo do Mestre Gregório. Ele morreu ontem no capotamento de um caminhão do Exército na estrada de Rochedo/Taboco.

9ª)

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, decidiu que a turma da ‘Lama Asfáltica’ presa na operação ‘Fazendas de Lama’ deve continuar no xilindró. Edson Giroto (PR), sua esposa Rachel Giroto e o empresário Flávio Henrique Scrocchio vão continuar na cadeia. A regra também deverá valer para os demais envolvidos nessa confusão.

10ª)

Segunda-feira é feriado em Campo Grande. Dia de Santo Antônio, o Padroeiro da cidade. O bolo de comemoração terá mais de ‘uma tonelada’ com muitas alianças. A tradição diz que ‘quem pega um pedaço e encontra uma aliança, se casa ainda dentro do ano’. Entre elas tem um par de alianças de puro ouro. Quem pegar essa casa imediatamente. Órgãos Públicos, Bancos, Correios, Delegacias e Feira Central não funcionarão. A Super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz) vai apresentar programação especial: música e hora certa. A todos um ótimo final de semana e aproveitem bem o feriado.

Comentários

Comentários