AS ’10’ MAIS

Jornalista e radialista B. de Paula Filho

Segunda-feira, 25 de abril de 2016.

1ª)

Final de semana trágico para o Uninho ‘vermelho ferrari’ do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que terminou seus dias de gloria dentro do córrego.
André manda dizer que “não tem nada com isso” e lamentou que “O irresponsável tenha dirigido o Uno embriagado a ponto de perder a direção e cair no córrego”.

2ª)

A Taxa da Cosip pode derrubar o prefeito reconduzido Alcides Bernal do cargo. Os vereadores pediram informações do quanto foi arrecadado e ‘como’ está sendo gasto essa arrecadação. Apesar de não haver resposta, há quem diga que isso pode terminar muito mal para o prefeito porque há indícios de ‘maracutaia’ e malversação da verba.

3ª)

O IMOL precisa divulgar logo se o corpo encontrado carbonizado no lixão de Bela Vista-MS, é mesmo do pistoleiro Betão, porque no final de semana surgiram dúvidas a respeito do assunto. Há quem diga que Betão está vivo e aprontou mais uma das suas.

4ª)

O vereador Betinho, do PRB, deu um show de entrevista em meu programa matinal na Difusora. Simpático e trabalhador, esse vereador é cheio de boas idéias e bons propósitos. Como dizia minha saudosa Tia Laura: O fruto nunca cai longe do pé. O pai dele, ‘seu Zé’ da SEDHAST também é uma graça.

5ª)

A cada 15 segundos uma mulher é agredida em nosso País. E as estatísticas de violência contra a mulher não páram de crescer. Só nos primeiros dois meses deste ano elas cresceram 30{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}. Final de semana triste na Capital. Um ex-marido invadiu o barraco onde a ex criava a escadinha de filhos de 8, 4 e 3 anos, e matou-a covardemente. É mais um ‘feminicídio’ para as feias estatísticas da Capital.

6ª)

Comissão do Senado começa hoje a se definir para analisar o ‘impeachment’ da presidente Dilma. Ela prometeu arregaçar com o país em seu discurso na Onu, mas na ‘hora agá’ amarelou. Todas as pesquisas feitas com senadores demonstram que Dilma será afastada preliminarmente, e que a partir disso ela poderá dar adeus ao mandato.

7ª)

A super-planilha da Odebrecht está tirando o sono de ministros, governadores, prefeitos. deputados e senadores. A ‘Lava Jato’ continua botando fogo neste País. As campanhas eleitorais de 2012 e 2014 estão agora na berlinda. Dizem até que nesta semana o Sérgio moro pode autorizar uma nova operação da Polícia Federal.

8ª)

Amanhã é dia de missa de 6º mês do saudoso Denas Lugo. Ele foi o primeiro e mais jovem secretário de Estado nomeado no governo do Dr. Pedro Pedrossian, que ao longo de sua vida pública sempre apostou em novos talentos e brindou jovens ingressando-os na vida pública. A missa será às 19 horas na Igreja S. Francisco de
Assis.

9ª)

Fazer o povo sentir que o Governo do Estado é um parceiro e está presente na saúde e no auxílio aos municípios tem sido uma meta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Tanto é que esses investimentos já  somam 91 milhões. Como Campo Grande está jogada às traças com essa administração que ‘não sai do lugar’ a Euler de Azevedo será duplicada, e em maio teremos a Caravana da Saúde.

10ª)

Esta semana o funcionalismo público municipal promete ferver. Panelaços e outras manifestações estão na ordem do dia. Falando nisso, dia 29 (sexta-feira) o SISEM vai fazer o enterro simbólico do Bernal na frente da Prefeitura. O caixão já está comprado e foi pintado de preto. O bicho promete pegar.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários