AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 22 de abril de 2016.

1ª)

Aos 22 de abril de 1.500 nascia o Brasil. A Nação cresceu forte e problemática. Hoje aos 516 anos, continuamos remando contra a maré, mas esperançosos num futuro que nunca chega.

2ª)

Foi assassinado Alberto Aparecido Nogueira, de 55 anos. Foi ele o mais famoso e temido pistoleiro a serviço do poder. Segundo a polícia, Betão deve ter matado pelo menos 50 pessoas. Seu corpo foi encontrado carbonizado próximo a Bela Vista.

3ª)

A ‘Caravana da Saúde’ continua encontrando gosto ruim e falta de colaboração do Conselho Municipal de Saúde, comandado por Alcides Bernal. De qualquer forma o governador Reinaldo Azambuja disse que isso não o fará desistir de atender a demanda de Campo Grande e promete trazer o atendimento de 14 a 28 de maio no Albano Franco.

4ª)

O prefeito de Corumbá Paulo Duarte tem dois motivos para respirar aliviado, segundo comentários de corredores. Primeiro é que sua aprovação como prefeito de Corumbá está em 42,64{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}, segundo pesquisa do IPEMS. Segunda: a morte do pistoleiro Betão.

5ª)

Ruim com a justiça e péssima na opinião pública junto ao eleitorado treslagoense, a prefeita Márcia Moura se prepara para encerrar a carreira obedecendo os ditames do deputado estadual Eduardo Rocha. Politicamente isso é visto como ‘briguinha’ vez que o PMDB tem um nome forte para este ano: Ângelo Guerreiro.

6ª)

Guerreiro enfranta o coronelismo em Três Lagoas, comandado por Eduardo Rocha e a senadora Simone Tebet. Os dois preferem perder as eleições que apoiar Ângelo Guerreiro que surge como uma nova liderança. Parece coisa de novela tipo ‘Velho Chico’, mas não é.

7ª)

Com Michel Temer na presidência dois nomes surgem fortes cotados para ministérios: O senador Moka e o deputado federal Carlos Marun. Quem também entra para a linha do chamado primeiro escalão da presidência é o ex-governador André Puccinelli, que estaria cotado para ser Ministro da Saúde do Brasil.

8ª)

A semana termina sem novidades, mas a esperança se renova para a próxima semana. Alguma coisa de muito grande vai acontecer na política sul-mato-grossense e virá de Brasília. Tem muita gente que já desistiu de esperar, mas há fortes indícios que tem mais coisa no ar que os aviões. É aguardar pra conferir.

9ª)

Baixou polícia na mansão do ‘vale-tudo’ no Carandá Bosque. Playboizada se deu mal. O Camaro deles que estava em cima da calçada foi levado para o Detran e dois que resolveram tirar ‘casquinha’ em policial da PM acabaram engaiolados. Não surtiu efeito o ‘Você sabe com quem está falando’. A vizinhança adorou o ‘péga’ e está feliz com a PM.

10ª)

Dois depoimentos estão tirando o sono de muita gente. O primeiro foi o do jornalista Eliezer Davi, na quarta-feira ao Dr. Nagata, do 3º DP. Outro foi de Fabiano Portilho na Polícia Federal. Os dois teriam entregues calhamaços de documentos que pode complicar muita gente. Teve gente que nem com Rivotril conseguiu dormir. Agora é aguardar para ver o que irá acontecer.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários