AS ’10’ MAIS

Terça-feira, 05 de Abril de 2016.

1ª)

Hoje é dia da posse do deputado Cel. Davi dos Santos, que substituirá o Barbosinha, que foi para a SEJUSP. Será um dia de festa para a PM, afinal toda a corporação ganhará voz política. Davi é considerado até agora o melhor comandante que a nossa Polícia Militar já teve neste Estado.

2ª)

Rose Modesto é a candidata preferida pelo partido, mas Eduardo Riedel é o candidato do coração do governo. Tanto um como o outro são legítimos representantes da alta linhagem tucana. O vice já está definido: Tatá Marques, do Solidariedade.

3ª)

Amanhã os servidores ligados ao SISEM vão fazer uma churrascada na frente da prefeitura, na Afonso Pena, para protestar contra os baixos salários. Marcos Tabosa insiste na greve que é legal, não permite que a prefeitura corte o ponto dos grevistas, e Paulo pedra continua afirmando que ‘dinheiro tem’.

4ª)

O Partido dos Trabalhadores em nosso Estado está se definhando muito rapidamente. Do início da Lava-Jato pra cá, o PT já perdeu: 50 vereadores, 8 prefeitos e 1 senador. Em 2012 o partido tinha: 102 vereadores e 14 prefeitos.

5ª)

O Aquário do Pantanal que esteve com as obras paradas começou ser feito novamente a partir de hoje. As obras vão demorar 11 meses. Eu sempre disse que a iniciativa seria o ‘Iraque do Puccinelli’ e ele nunca quis acreditar nisso. Eis aí o resultado.

6ª)

O jogo-do-bicho está tão livre e tão aberto na sociedade campo-grandense, e opera com tanta força, que dias atrás um colunista social publicou nas redes sociais que ganhou 60 mil numa milhar, quebrando a banca. Isso fez a ex-promotora do Gaeco Jiskia Trentin ter espasmos de ira, vez que no tempo dela as coisas existiam, mas eram mais discretas que agora.

7ª)

As estatísticas sobre estupro na Capital são escabrosas. Até agora apontam para ‘um estupro por dia’. Não se sabe se isso se deve ao fato das informações correrem mais rápido, ou se a vergonha acabou mesmo.

8ª)

Um bando de maconheiros entrou no coletivo 520, fumaram todas, arrombaram o alçapão do coletivo, subiram em cima do ônibus e surfaram. Os finais de semana em Campo Grande estão terríveis com a falta de policiamento preventivo. É como dizia a Tia Laura: Quando o gato sai de férias até os ratos fazem cirandinha em cima do fogão.

9ª)

Cinco secretários de Bernal pediram para sair. São eles: Paulo Pedra, Ricardo Ballock, Darleng Campos de Oliveira, Ivandro Fonseca e Wilton Acosta. Quatro deles serão candidatos a vereança. Paulo Pedra está fora do jogo por ser ‘ficha-suja’ cassado por compra de votos e com seus direitos suspensos por 8 anos.

10ª)

Delcídio foi submetido hoje a duas cirurgias no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Uma para retirada da vesícula e outra para a retirada de pólipos no intestino grosso. Diante disso, ganhou mais 10 dias para se apresentar à Comissão de Ética do Senado, e o processo de cassação do seu mandato vai se tornando uma lenda diante das postergações por motivo justificado de saúde.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários