AS ’10’ MAIS

Segunda-feria, 04 de abril de 2016.

1ª)

A semana começa com Tatá Marques, do SBT, se metendo na política. Filiado ao Solidariedade, ele é uma criação do Salvador, e vai ser vice na chapa de Rose Modesto, do PSDB. É o que estão dizendo lá pras bandas do governo.

2ª)

Quase na reta final para as escalações de seus times, um passarinho me contou que o PSD poderá se juntar com o DEM e sair de lá a vice de Marquinhos Trad.

3ª)

Bernal anda dizendo que sua vice sairá do PDT, mas pessoas ligadas à dona Tereza Name afirmam categoricamente que “ela não será vice de ninguém. Vai trabalhar para ser candidata a prefeita”. Ela segue o dito popular que “Mais vale ser cabeça de minhoca que rabo de leão”. A invenção de que Tereza será vice, não passa da criatividade maldosa do Paulo Pedra.

4ª)

Esta semana que seria decisiva para o senador Delcídio do Amaral prestar depoimento na Comissão de Ética do Senado, acabou suspensa. Delcídio está internado desde ontem em São Paulo para duas importantes cirurgias no hospital Sírio Libanês. Sua licença médica foi prorrogada para mais 10 dias.Depois disso, só Deus sabe.

5ª)

O Palmeiras deu ontem um ‘chocolate’ no meu Corinthians, mas não era pra menos. O time entrou em campo jogando muito contra um Corinthians na retranca interessado em manter um empate. Como no futebol “Quem não faz, toma” o resultado foi justo.

6ª)

Está aberta a temporada de ‘caça-talentos’. BOCA DO POVO vai reinstalar o CURSINHO BOCÃO, com o objetivo de fazer 25 estudantes gabaritar o ENEM em novembro. O cursinho será gratuito com os melhores professores da atualidade. Será um cursinho ‘de ponta’ exatamente igual à esses que cobram 2 mil de mensalidades. A seleção dos candidatos será feita sobre resultados do último ENEM.

7ª)

Uma pesquisa feita na Câmara Federal mostrou que existem 261 deputados decididos a favor do ‘impeachment’, 117 contra e 135 que ainda estão em cima do muro. A continuar esse placar é capaz do ‘impeachment’ morrer no ninho.

8ª)

A Câmara está correndo atrás do Bernal para lhe devolver 10 milhões e 200 mil, quando deveriam – pelo desdém do prefeito – abrir um procedimento judicial e depositar na justiça esse dinheiro e deixar que ele ‘se vire’ para buscá-lo. Essa ‘lambeção’ que a Câmara tem com o prefeito que a despreza só pode ser medo.

9ª)

Sem saber administrar, a desastrosa gestão do ‘reconduzido’ está perfazendo 8,5 milhões em recursos estaduais, repassados em 2014. Outra devolução é de 1,3 milhão para fazer a rotatória da Via Park. Tem 271 milhões do PAC, parados porque a prefeitura não tem a contrapartida. Desse montante tem 68 milhões que seriam para conter a erosão do rio Anhanduí. O pior é que Bernal ainda fala em reeleição. Só se o campo-grandense estiver louco.

10ª)

Morreu o advogado Paulo Roberto Baeta Neves, citado na Lava-Jato por movimentações financeiras suspeitas. Ele tinha 78 anos e estava com problemas de saúde, e teve autorizada a quebra de sigilo bancário. O coração do advogado não aguentou a angústia de ter que enfrentar uma bronca desse tamanho. Dizem que outro que está depressivo e muito mal é o empresário José Carlos Bumlai que está de tornozeleira eletrônica e se tratando de um câncer.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários