AS ‘10’ MAIS

Quarta-feira, 30 de Março de 2016.

1ª)

Torço para que hoje ninguém invente uma nova ‘Marcha da Família com Deus Pela Liberdade’. Em 1964 inventaram essa para solucionar o problema administrativo da República e acabamos caindo numa ditadura. Ontem o PMDB saiu fora do governo, e a situação de hoje é mais ou menos parecida 64.

2ª)

Amigo meu que voou cedinho para Brasília disse que viu no Aeroporto de Campo Grande aquele ‘Morcego negro’ da Federal estacionado num pátio reservado, não se sabe fazendo ‘o que’. Quem tiver culpa no cartório e está envolvido na ‘Lama Asfáltica’, que fique esperto.

3ª)

Amanhã pode estourar a greve dos servidores municipais em Campo Grande. A conversa entre o SISEM e o prefeito reconduzido vai ser hoje às 16 horas. Já se sabe que a oferta de aumento será de míseros 7{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} e não 15{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} como estão querendo. Os nervos estão à ‘flor da pele’.

4ª)

Sexta-feira quem pega o banquinho e sai de mansinho é o procurador Humberto Brites, que deixará a chefia do Ministério Público Estadual. Mas ele promete sair atirando com um relatório que promete denunciar muita gente envolvida na Cofee-Break e na Lama Asfáltica. Ele será substituído na função por um homem equilibrado e justo: o Dr. Paulo Passos.

5ª)

Ventos lá de Brasília dizem que o Conselho Nacional do Ministério Público estará recebendo grandes informações aqui do Estado, porém quem disse o milagre não disse o santo, e nem qual é o assunto. Mas é bom essa turminha ficar esperta que pode vir por aí uma bomba que promete fazer rolar as pedras.

6ª)

Todas as pesquisas pré-eleitorais indicam o nome de Tatá Marques como ‘o cara’ para ser um bom candidato a prefeito ou vice. Ele está por cima da ‘carne seca’. Todo mundo quer um vice como o Tatá, mas tem que ver se ele está disposto a mexer com isso.

7ª)

O PSDB tem várias opções para concorrer à prefeitura de Campo Grande, mas o nome mais forte e vistoso é de Rose Modesto. Depois dela aparecem outros, mas nenhum com a expressividade da moça que faz um trabalho assistencial belíssimo.

8ª)

BOCA DO POVO que havia sido apreendida a mando do Alcides Bernal foi liberada ontem. O provimento ao ‘agravo de instrumento’ da Dra. Isabela Albieri foi acatado em sua totalidade. O acórdão autoriza a entrega dos 5 mil exemplares apreendidos, e desautoriza Bernal de entrar com ação de ‘dano moral’ contra nossa editora.

9ª)

Estive ontem com o mago das pesquisas, dono do IPEMS, Lauredi Sandim. Foi uma conversa animada sobre quem está com tudo e quem está com nada. Prometeu me conceder entrevista no programa BOCA DO POVO na DIFUSORA na semana que vem.

10ª)

Confirmado: o deputado Barbosinha aceitou comandar a SEJUSP e o suplente de deputado Cel. Davi vai assumir a vaga dele na Assembléia. A PM ganha representatividade e voz, e Davi promete ser inteligente na sua caminhada como deputado estadual não abandonando a tropa como no passado fez outro deputado que se elegeu graças à PM e no mandato se esqueceu que o dono cadeira era sua gente, e acabou se perdendo nas vaidades, não se reelegendo mais.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários