As ’10’ Mais

Sexta-feira, 18 de Março de 2016

1ª)

O ‘furdunço’ na República continua. Lula balança no cargo com várias ações correndo nos mais diferentes estados brasileiros, todos tentando impedi-lo de assumir a Casa Civil.

2ª)

Nesse ambiente perigoso e de fervura elevada, a Câmara Federal deu andamento rápido na Comissão do ‘Impeachment’. Dois deputados federais da nossa bancada integram o grupo: Luiz Mandetta e Elizeu Dionízio.

3ª)

Hoje é um grande dia para o PTN. Às 18 horas ele faz filiados numa belíssima festa que acontecerá no Bahamas. O partido é pequeno, mas não tem impedimentos nem sujeiras políticas, e por isso vai alinhar um discurso ‘clean’ na eleição municipal deste ano.

4ª)

A OAB/MS está reunida em Campo Grande para se fazer presente na batalha pelo ‘impeachment’ da presidente Dilma. Nesta manhã, na sede da Avenida Mato Grosso, presidente, ex-presidentes e pessoas desta sociedade estão afiando as armas para mais esse embate.

5ª)

Oficiais de Justiça vão estar reunidos de 21 a 25 deste mês, na Semana Comemorativa em homenagem ao ‘Dia do Oficial de Justiça’, comemorado a 25 de março, onde vão discutir or problemas relacionados à profissão que está sendo considerada ‘de risco’. Ao José Ailton Pinto Mesquita, presidente da ASSOJAF/MS, nosso apreço.

6ª)

Fecha sábado a janela de troca de partidos. Muita gente já pulou para os novos times. Felipe Orro se acertou com o PSDB. Dr. Cury foi para o Solidariedade. Edil Albuquerque foi para o PTB e Otávio Trad ameaçou ir para o PSD, mas no fim acabou se ajeitando com o PTB. Em Dourados o deputado federal Geraldo Rezende virou ‘tucano’ e já está cantando forte como pré-candidato a prefeito.

7ª)

O PMDB se prepara para romper com a presidente Dilma. SC, ES, SP, RGS, RO, Pi, DF, Ac, MA, BA, PE e TO pugnam pelo rompimento. Dia 29 o vice-presidente Michel Temer deverá formalizar o rompimento com a base petista. Esse dia já está sendo conhecido como o dia do ‘ou dá ou desce’.

8ª)

A Rádio DIFUSORA que se manteve 76 anos no ar nas Ondas Médias está se preparando para entrar na migração para FM. Os boletos expedidos pelo Ministério das Comunicações já estão chegando. Depois de pagas as novas concessões, as rádios terão 15 dias para migrar. A Difusora já vai entrar no ranking das FMs como uma das maiores emissoras dessa faixa, e mantendo a mesma programação que lhe garante nas Ondas Médias 7 de cada 10 rádios ligados.

9ª)

Em Corumbá descobriram um ‘trenzão da alegria’ que está sendo mantido pelo atual presidente da Câmara Municipal da cidade, passível de cair nas malhas da justiça. Imaginem que por lá tem comissionados ganhando mensalmente 32 mil reais. O ‘fecha’ deve acontecer na semana que vem.

10ª)

O Marzagão, assessor do senador Delcídio do Amaral, que gravou as conversas com o ministro da Educação Aloízio Mercadante, foi exonerado do cargo por Renan Calheiros. Ele considerou que Marzagão ‘quebrou o decoro parlamentar’. Dizem que Delcídio tentou falar com Renan sobre isso, mas nem foi recebido.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários