AS ’10’ MAIS

Quarta-feira, 16 de março de 2016

1ª)

Descobriram que a nova técnica para derrubar perfis no Facebook é organizar uma tropa para denunciar pessoas. Por causa da falta de uma estrutura capaz de fiscalizar se as denúncias partem sempre dos mesmos interessados o Face acaba suspendendo ou tirando do ar gente séria que opera nas redes sociais. é o que está acontecendo em Campo Grande.

2ª)

Hoje pela manhã atacaram o perfil do jornalista Nilson Pereira, depois de já terem atacado os grupos do Marden. Dizem que uma ‘tropa de choque’ de ‘fakes’ da prefeitura está fazendo esse trabalho sujo. Depois quando digo que rede social não tem nada a ver com jornalismo, ainda tem gente que me critica.

3ª)

Pelo menos 18 pessoas em nossa Capital estão com a pulga atrás da orelha com a delação premiada do senador Delcídio. Ele ‘dedurou’ muita gente. Disse mais: “Falta interesse em levar a operação ‘Lama Asfáltica’ a sério. Isso deixou o pessoal da PF nas pontas das botas e pode vir movimentação por ai.

4ª)

Falando em Delcídio, o comentário de hoje é de que o senador teria escondido um baú de documentos. Estariam enterrados numa propriedade rural que não se sabe onde. Seria uma espécie de ‘arca do tempo’ com documentos altamente comprometedores. Verdade ou não, ontem o senador botou fogo na República.

5ª)

O ministro da educação Aloísio Mercadante não tem mais clima para continuar no governo, especialmente depois que o Marzagão tornou público o áudio dele ligando para amenizar as denúncias do senador Delcídio e oferecendo vantagens oficiais. Aloísio ainda tentou se explicar, mas o remendo ficou pior que o soneto.

6ª)

Me fizeram tirar uma postagem do Facebook onde eu dizia que a mansão do senador Delcídio havia sido colocada à venda. A assessoria dele daqui desmentiu minha nota, mas na verdade eu estava certo. A mansão vale 4 milhões. Ele terá que pagar 1,5 milhão de multa pela delação premiada. Vai sobrar ainda muitos ‘pixulecos’ de troco, ou seja 2,5 milhões de reais.

7ª)

Com 30 mil desempregados, a situação econômica de Mato Grosso do Sul não é das melhores, mas é o reflexo daquilo que está acontecendo em todo o país. Sorte nossa é que o governador Reinaldo Azambuja é precavido e administra o Estado na ponta do lápis, não parando seus programas de governo. Ainda bem.

8ª)

A Câmara de Vereadores já sinalizou e vai partir para o ataque. Quer Bernal cassado novamente por ‘improbidade administrativa’. Prometem um processo rápido e indolor. O menosprezo dele ao Poder Legislativo o fará perder o cargo novamente. Segundo a vereança: “Ele está enganado com a cor da chita”.

9ª)

BOCA DO POVO está pesquisando para esta semana ‘Qual é o perfil ideal do futuro vereador na opinião dos eleitores desta Capital’. A pergunta é polêmica, mas visa construir o personagem ideal para integrar a próxima Câmara de Vereadores. Vai dar muita gritaria e insatisfações, mas a pesquisa é científica e real. Aguardem.

10ª)

O mundo das transmissões esportivas amanheceu triste com a morte do Carlinhos Almeida, nosso querido ‘Carlinhos Jacaré’. Ele faleceu ontem. Era um mestre no preparo daqueles emaranhados de fios onde se misturavam cabos de microfones e maletas para as transmissões de jogos de futebol. Foi figuraça em todas as rádios desta Capital e das grandes emissoras do País. Sem ele o rádio e a crônica esportiva ficam mais pobres.

Amanhã eu volto.

Bom dia!.

Comentários

Comentários