AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 11 de Março de 2016

1ª)

A ordem para o final de semana é ‘todo mundo nas ruas’. Fala-se que em Campo Grande a passeata pró-impeachment deverá arrastar pelo menos 100 mil pessoas. Concentração na Praça do Rádio, domingo, a partir das 14 horas. Sua presença é fundamental.

2ª)

Nas redes sociais o barulho é grande. Sérgio Moro é a figura mais exaltada conscientizando o povo brasileiro da necessidade de acabar com esse ‘estado de coisas’. Segundo o deputado federal Carlos Marun, se o povo reagir de verdade, Dilma não se aguenta no poder mais que 60 dias.

3ª)

Manhã de sexta-feira com movimentação do PTB na Câmara de Vereadores. Muita gente vestindo a camisa do partido getulista, o PTB. O vereador Edil Albuquerque deixou o PMDB e migrou para o partido do Nelsinho Trad. Fala-se que Edil pode ser o vice de Marquinhos Trad, do PSD, caso Nelsinho não saia candidato.

4ª)

Pedida ontem em São Paulo a prisão preventiva do ex-presidente Lula, O Ministério Público de lá quer Lula preso por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. No olho desse furacão o tríplex do Guarujá.

5ª)

Mas o ‘tempo’ está ‘fechado’ para as estrelas petistas. O Tribunal de Contas da União pediu a inclusão dos nomes da presidente Dilma e do ex-presidente Lula no escândalo da compra da refinaria de Pasadena, na Califórnia. É como eu sempre digo: “Não há nada ruim que não possa piorar’.

6ª)

Um monomotor Corisco, da Embraer, que decolou de Bela Vista-MS, com 442 quilos de cocaína, desceu num carreador de soja em Vale de São Domingos, no Mato Grosso para reabastecimento. Na decolagem o piloto saiu da pista e se enfiou dentro da plantação. Perdeu o avião, a carga, e ainda foi pro xilindró, onde vai passar muitos anos por tráfico internacional de droga.

7ª)

O ex-juiz Dr. Paulo Tadeu Haendchen está de casa nova. Inaugurou um mega-escritório com 40 advogados. Ele está atuando em Campo Grande, Cuiabá e Brasília. A novidade é que seu escritório está atuando nas questões agrárias e agora no direito Eleitoral. Agradecemos o convite e lhe desejamos felicidades pelo novo empreendimento.

8ª)

Em Dourados o deputado federal Geraldo Resende começou se emplumar. Ele ainda está fazendo ‘charminho’ para deixar o PMDB, mas já não consegue mais esconder a plumagem tucana. Resende é hoje o pré-candidato imbatível para a prefeitura douradense. Sérgio de Paula, o ‘cabeção’ das contratações tucanas, está feliz que só com o novo e valoroso companheiro.

9ª)

O ministro das Cidades Gilberto Kassab, do PSD, passou a régua na contabilidade do partido e constatou que perdeu ‘um’ deputado – o José Carlos Araújo, da Bahia. Em compensação ganhou ‘seis’, entre eles o Marquinhos Trad que entra amanhã no partido, já falando grosso como candidato a prefeito de Campo Grande.

10ª)

A ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) denunciou ontem que o Brasil é o 5º País do mundo mais violento para jornalistas. Destacou as agressões, assassinatos e intimidações feitas aos profissionais de imprensa para que eles temam exercer a profissão. A OEA (Organização dos Estados Americanos) está pedindo providências em nome dos profissionais agredidos ou sacaneados com sentenças injustas. E esse é um brado retumbante nas cidades, nos países e no mundo.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários