ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS: DOF prende carreta da Taurus contrabandeando solvente

IGUATEMI-MS (Correspondente) – Policiais do DOF apreenderam uma carreta bitrem da TAURUS carregada com solvente, produto utilizado clandestinamente no Brasil para a adulteração de gasolina.

Apreensão ocorreu na MS-295. O solvente havia sido carregado em Sete Quedas com destino a Colombo-Pr. O motorista da carreta disse que havia carregado numa empresa do Brasil, mas checando a informação o DOF constatou-se que a empresa não existe no local, presumindo-se que o caminhão tenha sido carregado no Paraguai onde existe um galpão com grandes tanques.

A carreta com o contrabando foi encaminhada para  a Receita Federal de Mundo Novo. Num levantamento da própria Receita constatou-se que a mesma carreta entrou e saiu de Mato Grosso do Sul por 11 (onze) vezes e sempre com ‘produto de devolução’. O assunto foi encaminhado para a Polícia Federal.

 

Nota de Esclarecimento

Campo Grande (MS) – O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vem a público esclarecer que o condutor do veículo IVECO/FIAT carregado com solvente e apreendido na data de 31 de março de 2019, na cidade de Iguatemi (MS), não possui qualquer vínculo com a empresa distribuidora de combustíveis TAURUS, cujo logotipo encontra-se estampado em sua carroceria.

O condutor do veículo possui várias passagens pela Polícia tendo, inclusive, sido abordado pelo próprio DOF no ano de 2016, pela prática de fato ilícito e, assim como outros criminosos, se utilizou do logotipo de empresa idônea justamente com o intuito de burlar a fiscalização.

O Departamento de Operações de Fronteira, sempre primando pelos princípios da legalidade, impessoalidade e publicidade na divulgação de suas ações, na busca constante por uma prestação de serviço de qualidade, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

(SEJUSP/MS)

Comentários

Comentários