Adolescente é apreendido com veículo roubado

Na madrugada de hoje, foi apreendido um adolescente, de 16 anos, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, com um Corolla roubado em Rondonópolis/MT. O roubo ocorreu na noite de terça-feira (13), e o adolescente teria sido contratado por R$ 1 mil para o transporte do veículo.

Segundo informações, dois homens armados teriam roubado em Rondonópolis um Corolla e uma Hillux e o adolescente levaria o carro para o Paraguai. Durante o trajeto de Rondonópolis até Campo Grande, o jovem furou um bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que comunicou ao Ciops sobre o veículo.

Em diligências pela cidade, viaturas da polícia encontraram o Corolla em posse do adolescente, no Bairro Dom Antônio Barbosa, que foi apreendido e encaminhado para a Depac Piratininga. Na delegacia o adolescente relatou ao delegado que não conhecia a pessoa que teria encomendado o serviço, e que teria recebido uma ligação de um homem perguntando se poderia levar um veículo para o Paraguai. O adolescente afirmou que receberia R$ 1 mil pelo transporte.

Mas, o delegado confronta as afirmações do jovem. “Não teria tempo entre o roubo que ocorreu às 18h30 em Rondonópolis e a contratação do jovem para o transporte com a chegada dele em Campo Grande”, afirma. Cavalheiro ainda relata que provavelmente o adolescente teria participado do roubo. Ainda de acordo com o delegado um Uno, de cor branca, estaria fazendo o papel de batedor para o adolescente, mas não foi encontrado pelos policiais.

O adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar e o caso vai ser encaminhado para a delegacia de polícia de Rondonópolis.

Comentários

Comentários