Abençoada no Cristo, tocha começa último dia de revezamento com Isabel

Ex-jogadora de vôlei se emociona ao iniciar trajeto que termina às 13h30 no Aterro do Flamengo. Depois, a chama irá ao Maracanã para o acendimento da pira na abertura

A poucas horas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a chama e a tocha olímpica estão abençoadas. Debaixo dos braços abertos do Cristo Redentor, com a presença do cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e do padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, acompanhados pelo prefeito Eduardo Paes, a tocha foi acesa nesta sexta-feira e começou seu último dia de revezamento nas mãos da ex-jogadora de vôlei Isabel, que participou dos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984. Muito emocionada, Isabel chegou a chorar ao receber a chama olímpica.

Depois de Isabel, outros 189 condutores percorrerão cerca de 30 quilômetros. O revezamento que durou 95 dias contará com um total de 12.494 condutores, que terão percorrido 26 mil quilômetros por terra e visitado 325 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Ao longo desta sexta-feira, nomes do esporte como Dante (vôlei), Fernanda Keller (triatleta), Jacqueline Silva (vôlei de praia), Jairzinho (futebol), Sandra Pires (vôlei de praia) e Túlio Maravilha (futebol) irão conduzir a tocha, além de artistas como a cantora Simone, a carnavalesca Rosa Magalhães, o escritor Nelson Motta, os cantores Martinho da Vila e Jorge Ben Jor, e os apresentadores Márcio Garcia e Luciano Huck, entre muitos outros.

Antes de chegar ao Maracanã para a cerimônia de abertura e depois de passar pelo Cristo Redentor, a tocha olímpica visita o Palácio da Cidade, o bondinho do Pão de Açúcar, passa pela orla da Zona Sul e fechará o trajeto no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, às 13h30, nas mãos do cavaleiro Rodrigo Pessoa.

isabel2

Fonte: Ge

Comentários

Comentários