Durante a manhã desta quinta-feira (10), a Famasul apresentou ao governador Eduardo Riedel as principais demandas do agronegócio sul-mato-grossense, em uma cerimônia realizada no estande do Senar/MS, durante a Expogrande 2025. A entrega de um documento resultante de amplos debates entre produtores rurais e lideranças do setor visa garantir o crescimento contínuo do agro no estado, com foco em infraestrutura, crédito, tributação e inovação.
O presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a importância da união das associações do agro e o bom diálogo com Riedel, que é produtor rural. Entre os avanços, foi assinada a redução do ICMS sobre a venda interestadual de peixe inteiro para abate e alevinos, com o objetivo de fortalecer a piscicultura de MS.
O evento também marcou a doação de R$ 100 mil ao Fundo Clima Pantanal, que visa apoiar a conservação do bioma pantaneiro. Essa contribuição, somada à de R$ 100 mil da OCB/MS, reforça a parceria institucional para promover a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor.