quinta-feira, 9/01/2025
quinta-feira, 9/01/2025

Deputados falam sobre importância da Ponte Bioceânica ao relatarem vistoria à obra

O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB),

Paulo Corrêa abordou o assunto, relatando a visita oficial

abordou nesta manhã (20) a missão oficial de representar a Casa de Leis, durante a vistoria que aconteceu ontem às obras da Ponte Bioceânica. “Representamos a Assembleia na visita de dois ministros do Governo Federal à ponte da rota bioceânica entre Porto Murtinho e Carmello Peralta. Estivemos com o prefeito Nelson Cintra [PSDB], o nosso governador Eduardo Riedel [PSDB], o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, eu e o deputado Roberto Hashioka [União], representando a Casa de Leis”, disse.

“É orgulho para nós, uma obra gigantesca, com a presença da ministra Simone Tebet e o ministro Waldez Góes, que vieram pessoalmente onde sairá a alça de acesso e já começaram a ser feitos os levantamentos topográficos e vamos ter a desapropriação da faixa de domínio, que são os 13km entre a BR-267 e a cabeceira da ponte do lado brasileiro, e haverá seis pontes em região alagada. A inauguração da maquete da ponte, em sua arquitetura final, foi um ato muito importante, dentro da nossa casa, na beira do rio, com o Governo Lula aportando praticamente o valor de outra ponte para o acesso”, registou o deputado Paulo Corrêa.

Zeca do PT é o coordenador da Frente da Rota Bioceânica

O parlamentar ainda elogiou o trabalho desempenhando pelo deputado Zeca do PT (PT). “Agradeço ao empenho do ex-governador Zeca do PT e deputado, pois as obras do lado de cá já foram retomadas, e o presidente da Energisa já divulgou que a rede trifásica está pronta, apta a ser feita a parte elétrica do lado brasileiro. São 52% de ‘avance’ como dizem nossos irmãos paraguaios. Foi fiscalizada também a segurança da obra pelo nosso governador Riedel. E eu fiquei muito contente com a designação de um engenheiro, o deputado Roberto Hashioka, para ir comigo”, concluiu.

O deputado Zeca do PT destacou tema importante para a integração. “O compromisso de asfaltar da BR-267 até a cabeceira da ponte, dando acesso a chamada cidade industrial do Paraguai. Peço para ir nesse evento de integração do início da ordem de serviço, me credencio e aproveito para registrar aqui o reconhecimento ao papel que o deputado Paulo Corrêa tem cumprido no debate sobre a integração e desenvolvimento de Porto Murtinho”, ressaltou.

Roberto Hashioka agradeceu a oportunidade de representar a ALEMS, junto ao

Roberto Hashioka também representou a ALEMS ontem

deputado Paulo Corrêa e aos ministros. “Essa obra tem um significado muito importante para o Brasil, pois fará a ligação entre quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, ligando o Atltântico ao Pacífico. Sou engenheiro rodoviário e estou acompanhando essa obra de arte especial, um projeto de engenharia que foi executado por uma empresa espanhola, construção por duas construtoras brasileiras e uma paraguaia. São 1294 m, com uma característica singular 2 vãos estanhados, permitindo que não haja nenhum pilar, obra moderna que contribuirá muito para que Porto Murtinho sirva de porta de entrada para o Brasil”, considerou.

Ponte Bioceânica

A ponte integra o projeto Rota Bioceânica, ligando os municípios de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (PY), com previsão para que as obras sejam concluídas no final do próximo ano. Os investimentos são de US$ 85 milhões, custeados pela Itaipu Binacional. A ponte traz maior competividade nas exportações para os mercados asiáticos, e ainda deve proporcionar oportunidades em diversos setores da economia. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Maior número da história, MS teve média de 2,1 mil infrações de trânsito por dia em 2024

Em 2024 a fiscalização do trânsito de Campo Grande ganhou aliados atentos e certeiros. Desde abril, drones têm auxiliado agentes a monitorar infrações cometidas...

Mais cinco nomes da nova gestão são divulgados por Adriane em Campo Grande

Divulgando seus secretários e diretores em doses homeopáticas, a prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou mais cinco nomes da gestão nesta segunda-feira (6). A chefe...

Quatro novos processos seletivos são anunciados em prefeituras de MS

Nesta segunda-feira (6), quatro prefeituras de Mato Grosso do Sul abriram novos processos seletivos com diversas oportunidades de trabalho para 2025. As vagas abrangem...

Funsat divulga 1.622 vagas de emprego em 165 profissões diferentes nesta sexta-feira 

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece 1.622 oportunidades de emprego para 165 áreas profissionais diferentes nesta sexta-feira (3), em 234 empresas de Campo...