terça-feira, 4/11/2025

“Carnaval Mais Seguro”: PM reforça policiamento durante o período de Carnaval em MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está reforçando o policiamento durante as festividades do Carnaval. O reforço teve início na quinta-feira (8) e se estendendo até dia 14 de fevereiro, quarta-feira. A Operação “Carnaval Mais Seguro” tem como objetivo garantir a tranquilidade social durante as festividades.

A estratégia adotada visa a segurança dos participantes, bem como a prevenção aos crimes de furtos, roubos, agressões e coibir práticas ilegais, como o porte de armas, o tráfico de drogas e a perturbação da tranquilidade pública.

Além disso, a PMMS está focada na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, especialmente relacionadas ao consumo de álcool, direção perigosa e excesso de velocidade, que são preocupações frequentes durante o carnaval.

Na Capital e no interior do Estado serão empregados o máximo de efetivo possível, sejam policiais militares integrantes dos setores administrativos, como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas.

Cidades como Campo Grande, Corumbá e Bonito receberão atenção maior em virtude da alta concentração de pessoas, direcionando os esforços da polícia militar para garantir um ambiente seguro e harmonioso.

A PMMS destaca que está com duas campanhas para este Carnaval. A “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto Final”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual e conscientização dos foliões.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Matheus e Kauan celebram 1 ano do DVD “Envolvente” com números estratosféricos e múltiplas certificações

Projeto que marcou os 15 anos de carreira da dupla ultrapassa 400 milhões de streams e se consolida como um dos maiores sucessos do sertanejo em 2025

MPF pressiona IML por perícia completa após megaoperação no RJ

O MPF exigiu, na quarta-feira (29), que o IML entregue em até 48 horas todos os detalhes das perícias realizadas nos corpos encontrados durante...

STF autoriza Mauro Cid a cumprir pena em regime aberto

O STF determinou que Mauro Cid, ex-tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, inicie o cumprimento da pena de dois anos em regime...

Bolsa de Valores bate recorde após encontro histórico entre Lula e Trump

O mercado financeiro brasileiro encerrou a segunda-feira (27) com forte otimismo, impulsionado pelo encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald...