Verdão vence, lidera e alivia pressão

O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista na noite de ontem (17). Partido realizada no Estádio Palestra Itália, o verdão teve dificuldade para vencer o São Bernardo por 2 a 0, este resultado aliviou a situação do treinador Eduardo Baptista.

O Time do Palestra Itália mostrou-se a vontade no primeiro tempo, mas não atingiu totalmente seus objetivos. Edu Dracena e Alejandro Guerra perderam as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Contudo o time de São Bernardo deu trabalho em constantes ameaças ao goleiro Fernando Prass na etapa inicial.

O São Bernardo quase saiu na frente logo aos sete minutos do segundo tempo em um vacilo de Fernando Prass. Pressionado, o zagueiro Edu Dracena recuou. O goleiro tentou devolver para o companheiro, mas Rodolfo interceptou o passe e a bola pegou na trave.

Com seu time inoperante, Eduardo Baptista trocou Guerra e Roger Guedes por Raphael Veiga e Michel Bastos. O Palmeiras melhorou com as mudanças e abriu o placar aos 20 minutos, quando Jean recebeu de Moisés pela direita e cruzou para finalização certeira de Dudu. O atacante não festejou como de costume e correu para abraçar seu técnico.

Satisfeita com a abertura do placar, a torcida gritou o nome do colombiano Miguel Borja, que viu o jogo de um camarote e não está inscrito no Campeonato Paulista. Aos 31 minutos, Dudu foi derrubado perto da entrada da área, mas o árbitro José Claudio Rocha Filho marcou pênalti. Na cobrança, Jean praticamente garantiu o triunfo do verdão.

 

Comentários

Comentários