Polícia encontra plantação de maconha no meio de horta em MS

Local era protegido por tela para evitar contato de insetos com plantas.
Denúncia levou polícia de Chapadão do Sul (MS) ao endereço.

A Polícia Civil encontrou uma plantação de maconha na tarde desta segunda-feira (25) em um terreno no bairro Esplanada, emChapadão do Sul, município distante 333 qilômetros da capital de Mato Grosso do Sul. A droga era cultivada em uma horta, no meio de alface e cebolinha.

Segundo a polícia, o local era protegido por tela para evitar o contato de insetos com as plantas. A polícia chegou à plantação depois de receber uma denúncia anônima. No local, encontrou um jovem de 20 anos, que confessou ser o dono da plantação.

O suspeito mora em uma residência ao lado da horta. De acordo com o delegado Danilo Mansour, o terreno pertence à família do jovem. Ele foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

“Caiu na questão de ser para consumo próprio. E era uma pequena quantidade. Se tivesse mais e fosse para tráfico ele iria preso”, afirmou o delegado.

As plantas foram apreendidas e serão destruídas. “Vamos instaurar um termo Circunstanciado de Ocorrência [registro de um fato considerado de menor potencial ofensivo]. Ele ainda vai ser ouvido pelo juiz”, disse Mansur.

Comentários

Comentários