Ex-ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros morre em Porto Alegre

Ela morreu na capital gaúcha em virtude de um câncer de pulmão.
Ainda não foram divulgados informações sobre o velório.

A ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Luiza Helena de Bairros morreu em Porto Alegre nesta terça-feira (12) em virtude de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada por lideranças do Partido dos Trabalhadores ligadas a ela.

Ainda não foram divulgados informações sobre o velório nem sobre o sepultamento de Luiza Helena Bairros. Ela ocupou a cadeira de ministra do governo de Dilma Rousseff entre os anos de 2011 e 2014.

Luiza Bairros foi mestre em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em sociologia pela Michigan State University. Ela se graduou em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e é especialista em Planejamento Regional pela Universidade Federal do Ceará.

Gaúcha de Porto Alegre (RS), ela se mudou para a Bahia em agosto de 1979, após ter tido contato com o Movimento Negro Unificado, durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, meses antes, em Fortaleza.

Fonte: Campo Grande News

Comentários

Comentários