AS ‘DEZ’ MAIS

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016.

1ª)

A manhã começou com o ministro do STF, Teori Zavascki afastando o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha. A notificação da decisão chegou à residência de Cunha às 7:30, amargando o seu café.

2ª)

O ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) chegou agora pela manhã na Câmara de Vereadores e foi recebido por todos – inclusive pela turminha do contra – como se fosse um rei. Nelsinho foi abraçado, apertado e se sentiu em casa como nos velhos tempos.

3ª)

A briga de Bernal com a Câmara agora não tem mais volta. A coisa ontem descambou para o xingamento e até mãe – que é uma coisa sagrada – entrou no meio do furdunço.

4ª)

O vereador Roberto Durães (PSC) não suportou ser chamado de ‘corja’ e cutucou o prefeito reconduzido com vara curta colocando a mãe no meio. Nem o trio que sempre defendeu Bernal desta vez saiu em sua defesa.

5ª)

Dia 10 o senador Delcídio do Amaral vai saber quantos amigos cultivou no plenário do Senado. Amanhã a poderosa CCJ analisará se deverá ou não enviar o processo por quebra de decoro parlamentar a plenário. Poderá ela escolher uma sanção contra o senador e deixar morrer por aí o assunto.

6ª)

André Puccinelli que andou dizendo que não quer nada com a política municipal tem feito o bom joguinho para se manter na mídia sem gastar nada, e poderá sair candidato a prefeito como ‘salvador da Pátria’. Agora ele espalhou que o futuro presidente Michel Temer quer que ele saia candidato a prefeito de Campo Grande.

7ª)

Os policiais civis pararam hoje numa ‘grevinha’ de 24 horas para mostrar ao governo que a classe está unida em busca de aumento salarial. Amanhã tudo voltará ao normal, mas uma greve ‘pra valer’ está a caminho, isso se o governo do Estado não apagar o incêndio a tempo.

8ª)

Sem a Seleta e a Omep a prefeitura promete recorrer às empresas de terceirização de ‘mão de obra’ que também não resolvem o problema e que na realidade formam uma ‘máfia’. A Justiça deveria determinar o chamamento de concursados e novo concurso para provimento de vagas. Isso seria o correto, mas andar na linha neste Estado está difícil.

9ª)

Descobriram que Alcides Bernal tem ‘três’ parentes empregados na prefeitura. Acusado de criar uma dinastia nepótica, Bernal está se sentindo mal com as acusações. Depois da ‘Tia Urbieta’ e da filha dela, agora descobriram um sobrinho do prefeito reconduzido, também mamando nas gordas tetas da prefeitura.

10ª)

Enquanto todo mundo fica nessa indecisão, nesse ‘vai, não vai’, a candidata Rose Modesto, do PSDB, dá uma arrancada em busca de aliados e já confirmou o Solidariedade como parceiro de sua candidatura à prefeitura de Campo Grande. O bolo da candidata começou pequeno, mas está crescendo graças a aliados fortes e decididos. E dizem que por virão muitos outros.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários