As Dez Mais

Segunda-feira, 17 de junho de 2019.

Primeira:

Advogados de Campo Grande denunciaram sexta o chamado “compadrismo” na Justiça. Aquele negócio de juiz se entender com membros do Ministério Público, deixando o réu órfão. Dizem que nesta semana a coisa continuará esquentando.

Segunda:

A OAB/MS precisa botar os ‘Direitos Humanos” para denunciar a falta de soltura de presos que já tiveram suas penas vencidas. Da população carcerária em nosso Estado 40% são de presos cujas penas já venceram e que não são liberados pelo juiz da Vara de Execuções penais.

Terceira:

Enquanto a AGEPEN culpa a lerdeza da Vara de Execuções Penais pela não expedição de alvarás de soltura em tempo real, nota-se o descompasso da Agepen em relação aos processos em andamento. Eles ainda estão falando em “malotes” quando a Justiça caminha na Era Digital. Essa imagem de atraso atinge diretamente o coração do governo de Reinaldo Azambuja.

Quarta:

42% dos advogados de Mato Grosso do Sul estão inadimplentes com suas anuidades para com a OAB/MS. Esse é o motivo que a entidade está pulnando miudinho sem dinheiro.

Quinta:

A Viação Cruzeiro do Sul está festejando seus 42 anos de sucesso, trabalho e integração das cidades de Mato Grosso do Sul. Fundada por Osvaldo Possari, a empresa caminha hoje sob a administração de seus filhos, mas aquele carinho para com funcionários e administradores não mudou em nada. Parabéns.

Sexta:

Lidiane França sofreu violento acidente com uma moto de grande porte – 1.300 cilindradas – na estrada de Rochedo. A moto não conseguiu fazer o famoso “S” já nas proximidades da cidade, batendo contra o ‘guard-rail’. Lidiane foi transferida às pressas para a Santa Casa de Campo Grande e submetida a operação de extração do baço e dos rins. Ela passa bem, mas está no CTI.

Sétima:

O Presidente Bolsonaro mostrou ao ao presidente do BNDES “quem manda no pedaço” e deu prazo até hoje para que o presidente do banco Joaquim Levy demita o advogado Marcos Barbosa Pinto, de MS. E foi clado: “Ou você põe esse camarada na rua ou vão pra rua os dois!”.

Oitava:

Sem consumo os postos de combustíveis de Campo Grande passaram a reduzir os preços da gasolina. O litro já pode ser encontrado abaixo de R$ 4,10 o litro e mesmo assim os campo-grandenses estão abastecendo o mínimo. É o brasileiro aprendendo a dominar a lei da oferta e da procura.

Nona:

Ezacheu Nascimento foi o entrevistado de hoje no programa Boca do Povo e falou sobre as dificuldades de tocar o nosso maior hospital, reafirmando o compromisso da nossa Santa Casa para com a população. Reclamou também da falta de apoio financeiro do Ministro Luiz Mandetta, da Saúde. Ezacheu é “o cara”.

Décima:

Rebelião no Presídio de San Pedro que começou na tarde de domingo matou 10 presos. A Policia Nacional do Paraguai dominou o motim envolvendo uma facção brasileira e o chamado ‘Clã Rotela’. Presos feridos estão no Hospital Regional de Pedro del Yacuamandyyu. Quatro estão em estado grave.

CHICOTADA DO DIA!

Agepen precisa tirar da cabeça sua transformação em polícia penitenciária e assumir as raízes que motivaram sua criação: a de trabalhar como ligação numa zona desmilitarizada ligando os presos e a Justiça. No começo as armas da AGEPEN eram os apitos, mas tem gente querendo transformá-la em polícia e alguns tão envolvidos com a idéia que já estão usando ‘cuturnos’ e outros se exibindo com uniformes cheios de bolsinhos, crachazinhos, e exibindo algemas e cassetetes. Transformada em polícia penitenciária a AGEPEN perde sua finalidade e os cidadãos presos perdem sua interface entre seus interesses e as Varas de Execuções. Esse absurdo precisa ser corrigido urgente. Pela intenção de virarem policiais, a idéia merece hoje a nossa tripla chicotada. Voltaremos.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Empresário de postos Mário Shiraishi; Des. Julio Siqueira; Rodrigo Marques; Ubirajara Salgado; Nelson Machado; Geraldo Zamlutti; Brenda Costa; Adilson Trindade; Gabriela Palácio.

MEUS AMIGOS!

Gordo, seu filhinho Felipe e sua esposa D. Ludmila; Empresário e vinicultor em Portugal Paulo Raf; Toni Nogueira pres. Do bairro Radialistas; Perpétua; Jor. Ana Flávia; Chileno e sua esposa que inauguraram ontem com sucesso o Vitão Assados. Na R. Monte Real 234 no Novo Paraná def. a Conveniência do Gaeta; Sérgio Camargo; Rafael Vilalba da Premiere Tecnologia.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários