As Dez Mais

Quarta-feira, 13 de junho de 2019.

Primeira:

Hoje é Dia de Santo Antônio. Considerado o santo casamenteiro, era o santo de devoção de José Antônio Pereira o fundador de Campo Grande. O Governo do Estado trabalha normalmente e o feriado é apenas para os servidores municipais e a população.

Segunda:

Sexta-feira (amanhã) é Dia de Greve. Todos para a Praça do Rádio Clube já pela manhã para protestar contra a falta de trabalho e a malfadada Reforma da Previdência.

Terceira:

Não apostem que a prefeita de Miranda D. Marlene Bossay vai deixar o cargo. Da condenação dela ainda existem muitos recursos e “se” confirmada a sentença isso vai demorar pelo menos até o final do ano que vem.

Quarta:

Finalmente a “lava jato” chegou ao Partido progressista. Somente ontem “quatro” cabeções do partido foram denunciados. A denúncia aceita contra eles significa que todo mundo que pegou parte dos R$ 390 milhões que receberam indevidamente também vai pro pote.

Quinta:

Entre os listados que tiveram suas mãos “molhadas” pelo dinheiro da corrupção é bem capaz de figurar o ex-prefeito Alcides Bernal. Isso significa que “vai ter trolha” … e das grossas.

Sexta:

A Rua da Pátria continua matando e ferindo motoristas, motoqueiros e pedestres. Isso significa que trafegar por ela em toda sua extensão requer cuidado e bom-senso porque placas indicativas não existem.

Sétima:

Investigação sobre o médico José Marcial Centurion Cáceres, de 51 anos, executado em PJC com 15 tiros, desconfiam que ele andou fazendo alguma “cagada” que resoltou na morte de algum ou alguma paciente, e o erro médico acabou “cobrado”. Por lá é assim: “Escreveu, não leu, entra no estanho”.

Oitava:

Um ônibus do Consórcio Guaicurús, adaptado para transporte de cadeirante, teve seu equipamento enguiçado e os cadeirantes que estavam no coletivo tiveram que ser resgatados por passageiros. Essa é apenas “uma” das muitas situações desses ônibus que “já deram o que tinha que dar”.

Nona:

Um empresário que vencia todas as licitações na Prefeitura de Rio Brilhante ontem perdeu para a Polícia Civil que investigou a fraude e colocou ele e seu pai no xadrez. Um “cobria” o outro, naquele joguinho de “cerca lorenço” que está mandando muita gente pro xilindró.

Décima:

Outra que “caiu” na operação da PC ontem em Rio Brilhante era uma gráfica que tinha toda documentação e nenhum equipamento de impressão. Era na essência uma “gráfica papel” e esse pessoalzinho acostumado às espertezas agora vão empobrecer no xilindró.

CHICOTADA DO DIA!

É velho o golpe de juntar empresas, participar de concorrências públicas, uma cobrir a outra para que alguém ganhe com os preços que essa pessoa planeja. Depois dividem o butim numa senvergonhice sem tamanho roubando dinheiro do povo. Esses malandros às vezes se vêem apertados porque até a PC está prendendo gente envolvidas nessas maracutaias. É por isso que não sobra dinheiro pra fazer nada. Merecem tripla chicotada.

Voltaremos.

Aniversariantes do dia!.

Minha amiga Marilu Pederiva Benhardt; Thiago Lopes de Farias; Paola Barbero Lemos; Juliana Antunes; André Stuart; José Ribamar Santos; David Marques; Ketlin Nayara Lopes; Celinha Araujo;  Luciene Cruz e Alex Yvan.

Meus amigos:

Graxa; Caetano e Vavi que ontem festejaram mais um aniversário de feliz união; André Nogueira Borges; Rosaura Dittmar e Gerson Zadhi, de Miranda; Dr. Levy Dias ex-prefeito de Campo Grande; Tânia, secretária do Dr. Ernestinho Borges.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários