As Dez Mais

Terça-feira, 14 de maio de 2019.

Primeira:

A xingação continua nas redes sociais. O “guru” de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, entrou na onda de baixaria. Enquanto isso a coisa fica divertida para o povão, já chamaram o Lobão de “lobosta”, o Alexandre Frota – que virou deputado federal – de “Alexandre Fruta; o Tio Trutis de “Tio Treta” e a revista Época de “É bosta”. Durma-se com um barulho desse.

Segunda:

As ‘10’ Mais de hoje que já está em 16 emissoras do interior começa a ser retransmitida diariamente pela Lider-FM em Ponta Porã no programa comandado pelo amigo Lile Correia. Ao povo ponta-poranense e da região, nosso carinhoso abraço.

Terceira:

O J. Abussafi, foi desligado de um setor da Prefeitura de Campo Grande onde era nomeado e foi nomeado noutro. O assunto está fervendo nas redes sociais. Dizem que ele nem precisa do cargo porque mora nos Estados Unidos.

Quarta:

Sem-Terra invadiram 24,2 mil hectares de terras em Inocência. Fazendeirada de lá está em polvorosa. Os invasores pertencem à Associação dos Trabalhadores Rurais Bom Pastor. Proprietários já pediram a reintegração de posse.

Quinta:

Vereador que faz um dos piores mandatos na nossa Câmara deu uma entrevista e disse que “Metade do DEM é corrupta”. O pessoal do DEM quer que ele prove o que disse. O assunto promete esquentar.

Sexta:

O Consórcio Guaicurús abriu o bico. Quer que a Prefeitura aceite ônibus mais velhos atendendo a nossa população. O prefeito está num dilema: se permitir, esse negócio de ‘cair a porta’ pode passar a ser coisa normal. Agora querem jogar nas costas do povão a fiscalização. Essa até eu quero ver.

Sétima:

O vereador Valdir Gomes que registrou queixa de ameaça contra o ex-prefeito cassado Alcides Bernal, segundo informações, estava acompanhado pelo deputado estadual Jamilson Name. Todos querem proteger o Valdir porque o Valdir é “coisa nossa”.

Oitava:

Falando em Bernal ele que deu uma de bravão, já afinou. Quando viu as providências do vereador Valdir Gomes, chamou o vereador para uma conversa “amiga e fraterna” duas palavras que não fazem menor sentido para as atitudes imbecis de Bernal. O vereador não deu nem bola para a conversa e declinou do convite.

Nona:

Hoje é dia de festa para a Colônia Paraguaia. O Paraguai gritou sua independência em 14 de Maio de 1.811.  Historicamente, o Paraguai é “mais velho que o Brasil” ou seja: tornou-se independente primeiro. Ao querido povo paraguaio o nosso carinho.

Décima:

Um ‘zumzumzum’ escapou das altas hostes do governo estadual e não é nada bom. Dizem que provavelmente neste mês, se as finanças não melhorarem, o Governo do Estado poderá começar atrasar salários. Até agora a má notícia está sendo tratada como segredo de estado.

CHICOTADA DO DIA!

A única creche mantida pelo Estado tem feito rifas para cobrir necessidades. A invenção da “Zeduloterias” fatura alto com a venda de bugingangas para fazer frente ao desleixo da SED. Dizem que a grana arrecadada é investida nas necessidades da creche. As histórias sobre esses sorteios são as mais diversas. Uma delas seria que a mudança de um parquinho a direção da Zedu teria pagado R$ 20 mil reais. A secretária de Educação, que está balançando no trono, finge que não vê, potencializando ainda mais os desmandos da coordenadora que obriga professoras vender a sua loteria particular. A ‘bingomania’ tomou conta da Zedu. Secretária de Educação, Diretora e Coordenadora merecem uma tripla chicotada.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

A bela Maria Clara Scardini Duarte; Dr. Roberto Tognini – nosso querido Bebeto Tognini; Raufi Marques; O fotógrafo Alexis Prapas e Dr. Tony Perez.

MEUS AMIGOS!

Marcão da Concresul; Ver. Dharleng; Dr. Renê Siufi.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários