As Dez Mais

Segunda-feira, 29 de abril de 2019.

Primeira:

O Partido Progressista nomeou Alcides Bernal para a suplência nacional, um indicativo que ele vai ter que deixar a presidência estadual do partido em nosso estado. Disputam o cargo: os deputados estaduais: Cazuza e Evander Vendramini.

Segunda:

O deputado estadual Cel. David foi a Brasília com uma mala cheia e fofocas e voltou de lá com um saco de promessas irrealizáveis. A conversa entre o coronel e o capitão não passou de tapinhas nas costas e continências.

Terceira:

Segundo o SIMTED, até agora os administrativos da Educação, que perderam o bônus de 200 reais, vão ficar em compasso de espera apostando que o governo estadual volte atrás. Na cúpula do Estado todas as atenções estão voltadas para a manutenção ou não do abono que já virou coisa do passado.

Quarta:

Caminhoneiros que viajam para Porto Murtinho estão sofrendo mais que “sovaco de aleijado”. As estradas estão péssimas e a infraestrutura de postos pior ainda. Cenas de carretas tombadas ao longo do percurso já se tornaram coisas corriqueiras. Nessas condições a Rota Bioceânica não é sonho: é um pesadelo.

Quinta:

Uma entrevista do Lula feita no cárcere na Polícia Federal de Curitiba fez estremecer a república bolsonariana. O ex-presidente, preso por corrupção, disse que “Nosso País está sendo governado por uma cambada de malucos”.

Sexta:

Muitos sul-mato-grossenses estão procurando a Justiça contra a Aviança. Essa empresa aérea passou a pernada na clientela e se transformou no pesadelo das férias com o cancelamento de mais de mil vôos.

Sétima:

Uma “herança” maldita deixada pelo ex-prefeito André Puccinelli acaba de ser resolvida pela 2ª Câmara Cível do TJMS. O município foi condenado a pagar 20 mil reais a título de “danos morais” a uma paciente que foi fazer uma curetagem e sofreu perfurações no útero, bexiga e no canal do intestino. O fato aconteceu no Posto de Saúde do Guanandi.

Oitava:

O asfalto do Anel Viário que liga a saída de Rochedo com a Br- 163, que ainda possui um quilômetro para ser finalizado já está apresentando falhas. O asfalto está esfarelando, apresentando fissuras e sofrendo remendos. O trecho ainda nem foi inaugurado…

Nona:

Servidores da Assembléia Legislativa estão rindo à toa. Ganharam 3% de aumento e 200 reais de vale-alimentação e vale-transporte. O SISALMS saiu na frente e bebeu água limpa. O aumento é retroativo a abril e parcelado em duas vezes.

Décima:

Mega-sena de quarta-feira deve provocar uma corrida às lotéricas. O prêmio que está acumulado deve pagar R$ 125 milhões. Dezenas sorteadas sábado: 16 – 18 – 31- 39 – 42 e 44.

CHICOTADA DO DIA!

Traficantezinho de merda identificado como sendo Leandro da Silva, de 27 anos, tentou furar barreira policial na Br-463 entre Dourados/Ponta Porã. Correu tanto que capotou o carro que dirigia e como estava sem cinto de segurança, no capotamento do carro foi arremessado para fora quebrando o pescoço e morrendo na hora. Seu companheiro de infortúnio Maik Cheres da Conceição, de 21 anos foi preso. No carro havia quase meia tonelada de maconha.

Aniversariantes do dia!

Leiloeiro rural Gabriel Borges; Edward Guilherme Nunes da Silva: natural de Ladário, o famoso Sgt. Pincel, de “Os Trapalhões”; Cegonha; Tatiana Trad, nossa digníssima Primeira Dama; Maria Dileni Siufi; Paola Matos Rezende Guimarães Neves.

Meus amigos:

Dimas Braga, da IfNews; Edinho Neves; Rubão que está trazendo dia 3 em Campo Grande o mega-show do cantor Eduardo Costa; Cleiton da Funsat; Falcão; Paulo Raff; Ver. Chicão de Corumbá; Minha comadre Lourdes Finn, de Ponta Porã; Dr. Douglas Oliveira Santos, advogado.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários