As Dez Mais

Quarta-feira, 24 de abril de 2019

Primeira:

Governo conseguiu aprovar ontem a proposta de reforma da Previdência na CCJ da Câmara Federal. A Comissão é responsável por analisar se a proposta está de acordo com a Constituição. A sessão durou mais de 9 horas.

Segunda:

Faleceu na noite de sábado D. Maria José Castelo Zahran (85), viúva do empresário Jorge Zahran. O falecimento só foi noticiado na noite de ontem.

Terceira:

A cassação da prefeita de Miranda Marlene Bossay não irá tirá-la do cargo imediatamente. Ainda existem recursos jurídicos a serem interpostos no TSE. Enquanto não forem julgados dona Marlene permanecerá no cargo.

Quarta:

Aniversaria hoje o empresário Milton Insuela Pereira que trouxe para Campo Grande a fábrica da Coca-Cola. Milton, por muito tempo, foi o maior empregador do antigo Mato Grosso e maior recolhedor de ICMS do estado. Teve quase duas mil carteiras de trabalhadores assinadas. Faz hoje 89 anos de vida, sabedoria e muitos amigos.

Quinta

Hoje o novo secretário de Saúde do Município de Campo Grande vai receber Marcos Tabosa, o presidente do SISEM. A corda já estava quase arrebentando quando o novo secretário resolveu recebe-lo. Tomara que se acertem. Brigar contra sindicatos nunca foi uma fórmula de sucesso para qualquer administrador.

Sexta:

O “jumbinho” da Escola Clínica Santa Terezinha está superlotado de comida boa e de qualidade graças à campanha de 20 minutos feita no programa Boca do Povo/FM-101.9. Para você que participou e foi fiel no pouco ou no muito, nosso carinho e nosso muito obrigado.

Sétima:

A Binacional Itaipú cancelou 42 milhões em contratos, inclusive patrocínios. Um deles assinado entre Itaipú e FGV, patrocinava o VII Fórum Jurídico de Lisboa (22/24 de abril) que seria a palestra do ministro do STF Gilmar Mendes.

Oitava:

Num haras paraguaio um cavalo campeão que custou 200 mil dólares, estava pronto para tirar a sua primeira cruza quando a égua foi introduzida no local. O garanhão já em ‘ponto de bala’ viu a égua dar umas voltinhas à sua frente e num relance ela desferiu um coice bem na cara do garanhão. A pegada foi tão seca que o garanhão relinchou, bufou, peidou e caiu morto. Isso sim é o que se pode chamar de amor assassino.

Nona:

Por falta de lápis, cadernos, borrachas e outros itens a Secretaria de Educação estadual deixou de entregar os kits escolares para 366 escolas estaduais. A culpa é das empresas que ganharam a licitação, diz o Governo do Estado.

Décima:

Um adolescente-estuprador que “pegou’ um bebê de “um ano”, e que está preso na Unei Dom Bosco, tomou uma “tunda” dos colegas que foi parar no hospital desmaiado. Medicado ele foi trazido de volta à Unei e está fazendo um “cursinho” de educação e boas maneiras numa cela disciplinar.

CHICOTADA DO DIA!

O Deputado Lídio Lopes está triste com os colegas que se dividiram em “contras” e à favor do seu projeto de Lei que autoriza a visita às pessoas internadas a visita dos seus animais de estimação. A discussão incendiou o Plenário. Enquanto isso outros assuntos passaram ao largo como: 138 pessoas esperando vagas em hospitais e os ‘guardiões’ do Tribunal de Contas do Estado que em dois meses “sacaram” quase 1,5 milhão dos cofres daquela Corte. Isso é uma vergonha. Merece “tripla” chicotada!

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Empresário Jamil Name; Empresário Milton Insuela Pereira; Nossa querida Ivone Hermenegildo e Annelise Giordano.

MEUS AMIGOS!

Tatão; Rubens Dantas, de Coxim; Ricardo Ortiz; Profa. Juliana Ribeiro, diretora do Ceinf Felipe Safadi Alves Nogueira do Jd. Aeroporto; Anderson Sidrac; Paulo do Copabanco; Dra. Lily Safra: gaúcha, 85 anos, viúva de Edmond Safra e residente no Principado de Mônaco; Wilson Cabral Tavares, filho da minha saudosa amiga d. Odila Cabral Tavares; Raimunda, da Santa Casa de Campo Grande; Colega ‘Leão’ Leonildo; Pe. Valdeci da Cotolengo; Kareca, mecânico e eletricista; Delso do Creci-MS; João Resende (pai) e João Resende Filho empresários do Consórcio Guaicurus.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários