As Dez Mais

Segunda-feira, 22 de abril de 2019.

Primeira:

Hoje é dia do aniversário do Descobrimento do Brasil na versão portuguesa. Nosso País está comemorando 519 anos. Na versão espanhola o Brasil foi descoberto em 1496 pelo navegador Vicente Yanés Pinzón. Cabral já chegou tomando posse. A história mal contada precisa ser reescrita e a verdade precisa ser dita.

Segunda:

A malandragem dos donos de postos de Campo Grande pode sair caro. O Procon estadual vai ‘meter’ a caneta. Aumentaram o diesel em 40 centavos antes que a Petrobrás subisse os preços nas refinarias, isso sem falar na gasolina que já rompeu a barreira dos R$ 4,50 o litro. Essa roubalheira vai ter que acabar.

Terceira:

O ministro do STF Alexandres de Moraes não aguentou as críticas por ter abusado do cargo e trazido de volta a Censura à imprensa. Sua imagem ficou desgastada. Esnucado não teve outra saída senão derrubar a própria censura. Inteligentemente recuou fez vencer a Liberdade de Imprensa. O site “O Antagonista” e a revista “Cruzoé” venceram.

Quarta:

Agora é saber como vai ficar o Ministro Dias Tóffoli, presidente do STF, citado na reportagem “amigo do amigo do meu pai”. Se o seu companheiro de Supremo reconhece que errou, o povo brasileiro merece satisfações a respeito daquilo que foi denunciado. Democracia é isso.

Quinta:

A deputada federal Rose Modesto esteve hoje no meu programa na FM-101.9 e fez uma entrevista interessantemente leve, mas falou de tudo. Fincou o pé dizendo que quer a presidência do PSDB. Se o deputado federal Beto não abrir mão, vai haver disputa. Também falou sobre o compromisso do PSDB com o prefeito Marquinhos Trad, para 2020.

Sexta:

Rose Modesto disse que “Em política um dia é um ano” e que caberá ao governador Reinaldo Azambuja direcionar quem for eleito, para cumprir os compromissos assumidos de campanha. Elogiou a postura do governador e disse que com Reinaldo: a palavra ou o “fio do bigode” é documento.

Sétima:

A “bruxa” continua voando baixo lá pras bandas do Colégio Paulo Freire. Depois de ter vivido o drama do aluninho que queria “estripar’ todo mundo – coleguinhas e professores – agora nas redes sociais é o “filho da dona” que andou aprontando poucas e boas no fim de semana.

Oitava:

Eu perguntei se havia provas. Pessoas que denunciaram o “pintacuda” mandaram fotos dele, dirigindo tresloucadamente um ‘Maverick’ reformado e que por pouco não atropelou mais de dez pessoas que revoltadas tacaram pedras no carro velho.

Nona:

Meu amigo senador Pedro Chaves está triste. Ele esperava levar consigo para Brasília sua maravilhosa equipe, mas o Governador vetou as nomeações. Dizem que o Pedrão está bicudo.

Décima:

Um juiz resolveu acabar com aquela ‘picaretagem’ da Taurus Car que selecionava oficinas para superfaturar peças e serviços com a desculpa de consertar veículos da Prefeitura de Campo Grande. Já havíamos denunciado a roubalheira e gente enriquecendo com dinheiro dos nossos IPTUS. Essa herança maldita para a cidade se deve ao ex-prefeito cassado Alcides Bernal. A farra acabou.

CHICOTADA DO DIA!

A CCRMSVia precisa de definir se “Ford “ou sai de “Simca”. Deixaram de duplicar a BR-163. Pararam as obras, mas continuam cobrando pedágio. Pessoal do Assentamento Lambarí, de Sidrolândia, pede providências. Essa CCRMSVia precisa de um corretivo urgente. Está condenada por nossa equipe de hoje a uma ‘tripla’ chicotada. Denilton… vamos trabalhar?!.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Juliana Valiente dos Santos, deputado João Henrique Catan, Márcia Tavares, José Vieira de Medeiros Neto e Márcio Bezerra.

MEUS AMIGOS!

Jota Ferreira, do Assentamento Lambari; Pra. Daniele de Aquidauana; Negão do Táxi; Chico Maia; Briato; Alexandre Bossay; Vicente do Ibama; Gão, de Bela Vista; Pe. Zé Maria; Zé Teixeira do DEM; Ministro Luiz Henrique Mandetta; Antônio Cotrim em Bal. Camboriu-SC; Prof. Ernesdo: Parabéns por Anhandui. Passei por lá de carro. A cidade melhorou muito.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários