As Dez Mais

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019.

Primeira:

Hoje é quarta-feira: dia de quebrar os quebrantos na Poderosa Novena “desata nós” do Santuário do Bom Jesus, na rua Ângelo Cerenza, com o Pe. Zé Maria; Dia da Novena da N. S. de Fátima; dia de apostar na Loteria Federal e no Bicho, e dia de fazer aquela “fezinha” na Mega-Sena. Boa sorte.

Segunda:

Semana Santa!. Aquele velho hábito de comer bacalhau está ficando no passado. O quilo do ‘baca’ “meia boca” está custando R$ 100 reais, ou 10% do salário-mínimo. Quem não tiver com o nome no SPC ainda pode recorrer a um “crédi-bacalhau”. Quem não tiver crédito lembre-se da sardinha enlatada Coqueiro.

Terceira:

A Escola Santa Terezinha está precisando de ajuda. Pedem alimentos para complementar a Merenda Escolar. Faltam gêneros alimentícios principais como arroz, feijão, açúcar, pó de café, óleo, sal, etc. Anote o telefone para doações: 9.8441-5251. Faça a sua boa ação de Semana Santa. Deus lhe pague.

Quarta:

O recapeamento e o reordenamento do trânsito e estacionamento da Av. Bandeirantes está dando “bafafá” entre comerciantes daquela avenida e a Prefeitura. Eles querem o recapeamento, mas pedem que nada seja mudado. Contentar a todos e mexer naquilo que já está funcionando sempre acaba nesses descontentamentos.

Quinta:

Comerciantes da Bandeirantes tem medo de que a avenida acabe ficando com a “cara” da Júlio de Castilhos, onde o ex-prefeito Nelsinho Trad tentou fazer um Bem-te-vi, mas terminou num Urubú.

Sexta:

O secretário de Finanças da Prefeitura Pedro Pedrossian Neto, disse hoje que a arrecadação mensal permite – quando muito – uma margem de 2% para aumento dos servidores e “olha lá”. Por estar praticamente no limite prudencial da LRF, está previsto um corte de 30% nas despesas.

Sétima:

Absurdo: o criminoso Bruno da Rocha, de 31 anos, desocupado e viciado em drogas, confessou ao ser preso que “matou o prof. De matemática e militar reformado do Exército Brasileiro Paulo Setterval, de 57 anos, por causa de “um” cigarro.

Oitava:

Solução salomônica para acabar com as brigas dentro do PSDB: Saem todos os pretendentes e fica Sérgio de Paula no comando do partido. Sérgio é inteligente, trabalhador e consegue juntar em torno de si todas as correntes.

Nona:

630 jovens “juraram” a Bandeira nesta manhã numa bela solenidade no Parque Ayrton Senna, para receber o Certificado de Reservista do Exército Brasileiro. Esses jovens fazem parte dos dispensados de incorporação do Serviço Militar nesta Capital, ou como se diz normalmente “parte do excesso de contingente”.

Décima:

O deputado Zé Teixeira deve presidir o DEMOCRATAS em nosso Estado, sob o compromisso de expandir ainda mais a influência política do partido. Zé está na sigla há 30 anos e tem 7 mandatos legislativos pelo partido.

CHICOTADA DO DIA!

O deputado Jamilson Name botou a ‘boca no trombone’ em relação ao PDT, denunciando uma coisa que todo mundo sempre soube: “O PDT é do Dagoberto”. Jamilson diz que está se sentindo isolado e que pretende deixar o partido. O PDT não se disse nada sobre as declarações do deputado, dentro do mais legítimo “quem cala, consente”.

Aniversariantes do dia!

A belíssima Diana Capucci; Elza Theodoro de Faria; a louríssima Alba Foschiani; a sempre sorridente Martha Mandetta Netto; Dr. Heber Santanna e Everaldo Torres Cano.

Meus amigos!

Vanderlei Cabeludo arrebentando na audiência na Rede Brasil; Angelita e Antonio Deiró da Escola Santa Terezinha; Inhah Iuly; Nelso Peters; Diana Duim e sua mãe Profa. Irene em Terenos; Jor. Adilson Trindade do Correio do Estado; Jor. Willian do Cotolengo; Almirzinho de Almeida Jr.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários