As Dez Mais

Terça-feira, 16 de abril de 2019.

Primeira:

Depois de 800 anos a Catedral de Notre Dame, em Paris (França), que recebia milhões de turistas anualmente foi destruída pelo fogo. Um grande golpe nesse Patrimônio Mundial da Humanidade que resistiu ao tempo, mas não à indiferença dos governos franceses.

Segunda:

Esse negócio de fiscais do IBAMA fazer justiça com as próprias mãos destruindo máquinas, tratores, serrarias e toras acabou. O presidente mandou punir severamente fiscal do IBAMA que fizer esse tipo de selvageria.

Terceira:

O Ministro do STF Alexandre Moraes mandou censurar a revista “Crusoé” que publicou a explosiva reportagem de capa denunciando o envolvimento do ministro Dias Tófolli com a Odebrecht. A reportagem intitulada “O amigo do amigo de meu pai” está proibida de circular. A censura pegou muito mal para o STF que está desgastado por suas aberrações jurídicas. Viva a Liberdade de Imprensa.

Quarta:

O helicóptero com meia tonelada de cocaína apreendido sábado em Presidente Prudente – SP, continua dando desdobramentos. O dono da aeronave, Danilo Sousa Novais, a namorada de um traficante e o piloto estão presos. Uma terceira pessoa fugiu.

Quinta:

Voltando ao ‘helicóptero do tráfico’ dois veículos de luxo também foram apreendidos em S. Paulo. As investigações duraram 1 ano. Eles faziam “duas’ viagens por semana e cobravam 800 reais por quilo de droga transportada. A aeronave era reabastecida num canavial. Um envolvido no reabastecimento se trancou num quarto de motel e estourou os miolos. A polícia trabalha a hipótese de suicídio.

Sexta:

Mais preocupado com sua carreira política que com os servidores municipais, o sindicalista Marcos Tabosa está colocando em perigo as conquistas dos servidores municipais. Tabosa está sendo acusado de usar o sindicato como trampolim para a política. Ele chegou ao cargo por indicação do ex-secretário de Obras Edson Giroto. Tabosa “comprava” notas fiscais para fraudar a contabilidade do SISEM.

Sétima:

A EMHA está segurando uma inadimplência de R$ 43 milhões que está comprometendo toda sua operacionalidade. Esse atraso poderá derrubar o atual superintendente da EMHA, Enéas Carvalho.

Oitava:

Secretaria de Obras informando que a Rua Bahia receberá obra de recapeamento em 60 dias. Próximos trechos que irão receber recapeamento serão as avenidas Calógeras, Guinter Hans e Mal. Deodoro.

Nona:

Um fortíssimo empresário que ainda se mantém no anonimato está investindo R$ 120 milhões de reais no porto fluvial da cidade de Porto Murtinho, já com olhos para a Rota Bioceânica e o transporte fluvial de grãos.

Décima:

Aqui em Campo Grande a ADM fez um volumoso investimento nas suas instalações, mas até agora não apareceu nenhuma reportagem sobre o assunto. O momento é de otimismo diante do governo de Reinaldo Azambuja que avança a passos largos e firmes.

CHICOTADA DO DIA!

O clima em Brasília não é bom. Há cheiro de apreensão no ar. O General Paulo Chagas publicou hoje às 5:43 da manhã, no seu twitter, que sua residência foi visitada pela Polícia Federal, cumprindo ordens do Ministro do STF Alexandre de Moraes. O general disse na sua postagem “lamento não estar em Brasília para receber a ‘rapaziada’ pessoalmente”.

Aniversariantes do dia!

Nosso querido Eid Toufic Anbar; Dr. Clocoaldo Conrado; D. Maria Adelaide Noronha; A belíssima Débora Barbato Gaban e a maravilhosa Vanessa Esgaib.

Meus amigos!

Francielo Bagatini; D. Maria Athenice de Alencar (92 anos); Alexandre barbosa da Silva, Lauro Sérgio Davi, Lilian Olivia Ap. Fernandes, Mario Sergio Flores do Couto, Robelsi Pereira, Roberto Magno Botareli Cesar e Thiago Mônaco Marques, membros titulares do Conselho de Administração da CASSEMS.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários