As Dez Mais

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017.

Primeira:

O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi – petista de carteirinha – mudou de mala e cuia para o PDT. O partido está se reforçando e quer lançar o juiz Odilon de Oliveira como candidato a governador do estado. O PDT está virando o ‘bicho’ para as eleições do ano que vem.

Segunda:

Nelson Cintra foi sorteado para depor na CPI DA JBS que se arrasta pela Assembléia Legislativa. Ele é um dos 56 listados por Joesley Batista, da JBS/FRIBOI, de ter dado ‘nota fria’ para o governador Azambuja (PSDB) esquentar uma propina de 38 milhões.

Terceira:

A Família Cristã sul-mato-grossense começa hoje um “abaixo-assinado” para sensibilizar o governador Azambuja (PSDB). Pretende impedir que ele não vete o projeto de Lei do deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), que proclama N. S. do Perpétuo Socorro, a Padroeira de Mato Grosso do Sul.

Quarta:

Dizem que o governador estaria colocando ‘gosto ruim’ na proposição do deputado por não querer mais um feriado católico no “seu” Estado, só que o Projeto de Lei de Siufi é taxativo quando afirma “O dia dedicado à santa não será feriado estadual”.

Quinta:

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai transformar a Cidade do Natal num espaço lúdico de grandes acontecimentos e manifestações culturais. Ontem o governador devolveu à prefeitura o espaço que fica na área do Parque das Nações Indígenas.

Sexta:

Apenas o ‘corporativismo’ explica a falta de fotos do assassino Joseilton de Souza Cardoso, que matou covardemente o servente de pedreiro Adilson Silva Ferreira dos Santos, num show no Shopping Bosque dos Ipês. Em todas as reportagens as fotos de Joseilton não aparecem. As matérias estão sendo ilustradas apenas com a foto da vítima.

Sétima:

Bem que os advogados do assassino Joseilton tentaram liberá-lo do cárcere onde está, no Centro de Triagem, mas o desembargador que julgou o pedido foi durão e negou qualquer benefício. Mandou que o agente penitenciário federal ficasse apartado da massa carcerária para não correr nenhum risco, mas negou à ele liberdade, inclusive com tornozeleira eletrônica.

Oitava:

O senador Aécio Neves (PSDB) foi afastado do cargo e da direção do seu partido. Vai ter que ficar em casa sem sair para suas memoráveis noitadas. O STF mostrou que os julgamentos doravante serão técnicos.

Nona:

A disputa pela presidência do Conselho Regional de Odontologia – que está há 20 anos com um mesmo grupo – pode acabar no próximo dia 5 de outubro quando os odontólogos poderão dar um novo rumo à entidade. O fim dessa “igrejinha decana” pode significar novos e alvissareiros tempos para a entidade. O caminho da renovação é a Chapa 2 e fim de papo.

Décima:

Um juiz de Nova Andradina pediu que a Polícia Militar não prenda mais o traficante Eduardo do Nascimento Santos, vulgo “Crentinho”. Só em setembro ele foi preso duas vezes e não ficou na cadeia porque a quantidade de maconha encontrada com ele era pouca. Creintinho já foi condenado a usar tornozeleira eletrônica, como esse recurso não existe naquela cidade o traficante continua solto desafiando a Polícia Militar.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuui.

Comentários

Comentários