As Dez Mais

Segunda-feira,03 de julho de 2017.

PRIMEIRA:

O pagamento dos servidores estaduais que sempre foi depositado dia 1º de cada mês, desta vez não foi, deixando muita gente irritada. Hoje é o “Dia D” da conversa sobre aumento marcada pelo Governador com os sindicatos e associações. Eduardo Riedel já aconselhou o governador a não conceder nenhum tipo de aumento.

SEGUNDA:

Final de semana “brabo” com violência no trânsito e até dois PMs se “pegando” no tiro. Um deles – por sobrenome Além – viajou fora do combinado. Para a Polícia Militar isso não tem a menos graça.

TERCEIRA:

Os “podres” mais leves estão aparecendo em relação aos escândalos no Governo do Estado. Rodando por ai uma foto tirada durante pescaria onde aparecem com suas referidas ‘primeiras-damas’: O Governador, Sérgio de Paula e o empresário do curtume Berger, recentemente taxado pelo governador por sonegador e bandido. Na foto eles aparecem segurando peixões por eles  pescados. Isso prova que todos eram amigos, inclusive de pescarias.

QUARTA:

Alguém me contou que há um medo no ar de que o empresário dono do Curtume Berger tenha gravado conversas com o Governador e Sérgio de Paula, durante as pescarias, lautos almoços e cachaçadas. Isso seria nitroglicerina pura.

QUINTA:

Como confusão nunca chega só, eis que descobriram o uso particular do velho avião Bandeirantes cautelado ao Governo do Estado. O ex-Chefe da Casa Civil voou com a família (mulher filho, filha, nora, papagaio e periquito) para Andradina-SP duas vezes. Vôo documentado irregularmente como “missão oficial”.

SEXTA:

A Polícia Federal começou julho prendendo um dos maiores e mais procurados traficantes sul-americanos: Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça Branca”, estava foragido há 30 anos. Usava o nome de Victor Luiz de Morais. Ele movimentava 5 toneladas de cocaína mensal, da produção à exportação para a Europa. Tinha um patrimônio calculado em 100 milhões de reais.

SÉTIMA:

Previsão em Brasília é que o apocalipse político deverá acontecer em nosso estado daqui a uns dias. O cardápio dos acontecimentos promete ter de tudo: prisões, afastamentos e coercitivas.

OITAVA:

Essa brincadeirinha da CPI DA MORTADELA dizer que vai trazer à força os Irmãos Batistas para depor, não deve ser levada à sério. É bem provável que antes disso a Federal dê uma ‘tarrafada’ de malha fina por aqui e faça o serviço contrario. é o que estão dizendo em Brasília.

NONA:

Amanhã começa ser votada a reforma trabalhista no Senado com a apreciação do pedido de urgência do projeto. As reformas começam ser votadas já na quarta-feira.

DÉCIMA:

O juiz federal Odilon de Oliveira quer que o traficante Luiz Carlos da Rocha – vulgo Cabeça-Branca – seja recambiado para o nosso Estado. Ele está condenado a 50 anos de prisão e foi preso sábado em Sorriso, no Mato Grosso.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários