AS ‘DEZ’ MAIS

Terça-feira, 14 de junho de 2016.

1ª)

Sem guarda municipal, virou corriqueiro o fato de ladrões invadir Unidades de Saúde na Capital e causar enormes prejuízos à uma Saúde já cambaleante como a nossa. Final de semana entraram numa delas, destruíram frascos de vacinas e comprometeram outras, porque deixaram o refrigerador aberto e rabiscaram documentos, fazendo atos de vandalismo no local.

2ª)

Bernal fez um pedido absurdo à Justiça. Quer chamar os concursados, mas não quer que eles constem do limite de endividamento do teto estabelecido com salários pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para poder continuar contratando ‘cupinchas’ pela Seleta e Omep.

3ª)

Engenheiros concordam que para recuperar a malha viária da Capital será necessário quase ‘dois anos’ para o próximo prefeito, tamanho é o estrago que Alcides Bernal permitiu acontecesse em nossas vias públicas.

4ª)

Venderam todo o bolo de ‘uma tonelada’ feito em homenagem a Santo Antonio. A fatia custou R$ 13 reais. Quem encontrou aliança pensa que vai arrumar um casamento ainda neste ano, conforme diz a tradição.

5ª)

Carlos Marun virou o melhor conselheiro de Eduardo Cunha, e quer que o presidente renuncie ao cargo na Câmara Federal, caso consiga escapar da Comissão de Ética. Enquanto isso, já existe uma considerável tropa trabalhando para que Marun seja um dos nomes cotados para disputar a presidência da Casa.

6ª)

A Coluna do Giba Um dá hoje que o ‘impeachment’ de Dilma já conta com 59 votos, entre eles dos senadores: Eduardo Braga, João Alberto, Jader Barbalho e do nosso querido Pedro Chaves, que se dizia indeciso até na semana passada.

7ª)

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), lança hoje o programa que visa reforçar a segurança pública em nosso Estado em todos os níveis. Aquisição de carros especiais, armamentos modernos e viaturas fazem parte do lançamento.

8ª)

A Seleção Brasileira tomou de 1 a zero do Perú e o Neymar ainda disse no no seu Instagram que “Muitos babacas vão criticar a derrota”. Esses são os assuntos de hoje na imprensa brasileira. Fala-se na demissão de Dunga.

9ª)

Os diversos problemas administrativos estão deixando o prefeito reconduzido com os nervos a flor-da-pele. Por ser ele diabético em altíssimo grau, não pode ficar nervoso que suas taxas se descontrolam e se tornam estratosféricas. Há que diga que por aconselhamento médico Bernal deve se afastar da política se quiser ter qualidade de vida.

10ª)

A prisão do padre Fabiano Santos Gonzaga, de 28 anos, acontecida em Caldas Novas-GO, depois dele ter abusado de um garoto de 15 anos, poderá ajudar a polícia a descobrir uma grande rede de padres pedófilos na Igreja Católica. O celular do padre mostra troca de mensagens entre eles e a coisa está ficando feia, até porque o Papa Francisco ordenou que “Bispo que esconder esse tipo de sem-vergonhice será demitido do cargo e expulso da Igreja”.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários