AS ‘DEZ’ MAIS

Quinta-feira, 02 de junho de 2016.

1ª)

O secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares, deverá se desligar amanhã do cargo, último dia para desincompatibilização para quem pretende concorrer a cargo eletivo e esteja no serviço público. Especula-se duas possibilidades: Dele ser candidato a vereança pelo PSDB ou os ‘tucanos’ saindo de chapa pura tendo ele de vice da Prof. Rose.

2ª)

Quem tem sido visto com freqüência na Casa Civil do Governo do Estado é o apresentador Tatá Marques, do ‘Povo na TV’, que inclusive andou sendo sondado para ser vice de Rose Modesto. Se Tatá topar a parada, terá até o dia 29 deste mês para deixar a o programa na televisão.

3ª)

Fim de jogo para a Câmara Municipal que perdeu ontem o último recurso que poderia destituir Alcides Bernal do cargo. O ministro Levandowiski, do STF, garantiu a Bernal sua permanência no cargo. Agora é rezar para que o tempo passe rápido e aguentar a sofrência.

4ª)

A Super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz) contratou o ex-apresentador de televisão Maurício Picarelli para comandar um programa policial das 7 as 8 de segunda a sexta-feira. O programa BOCA DO POVO, comandado por mim, mudará de horário. Estuda-se das 11 ao meio-dia, ou do meio-dia as 13 horas. As manhãs da Super Rádio será movimentada com profissionais da pesada comandando o espetáculo.

5ª)

O CEM (Centro de Especialidades Médicas) da SESAU que funciona na 14 de Julho, está numa ‘pinimba’ de dar dó. Imaginem que eles não tem nem envelope para entregar exames de ‘raios-x’. Isso é o fim da picada.

6ª)

Agora a Câmara de Campo Grande vai jogar o ‘tudo ou nada’ contra o prefeito reconduzido. Vereadores estão cobrando do Ministério Público Estadual o mesmo rigor contra as clamorosas falhas cometidas por ele que se ufana em receber uma incompreensível proteção da Justiça. Essa irritante parcialidade acirra ainda mais a briga política nesta Capital.

7ª)

Crise no setor do leite em nosso Estado. O litro do produto aumentou 20{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} para o produtor, mas mesmo assim não paga o custo do produto. Somos o 13º produtor de leite do País. A Capital do leite em nosso Estado é a cidade de Paranaíba. A entressafra está inviabilizando o setor. O governador disse que irá dar um ‘help’, aos produtores derrubando a alíquota do ICMS da energia elétrica, assim como fez com os setores da avicultura e da irrigação.

8ª)

Fontes jurídicas dizem que, da entrega do relatório final do GAECO da lavra do procurador -geral de Justiça, Paulo Passos, ao final do processo, pode demorar no mínimo 15 anos. Caberá ao desembargador Dr. Luiz Bonassini receber e analisar o que o Ministério Público chama por ‘provas’ contra os denunciados. O Governador já disse ontem que “Fazer acordos políticos não é crime, senão o Michel Temer estaria na cadeia”.

9ª)

As vans escolares da zona rural de Campo Grande estão paradas desde ontem. Nenhum aluno está indo à escola. Os empresários da área estão sem receber desde o início deste ano. Esse dinheiro é enviado mensalmente pelo MEC à Prefeitura de Campo Grande.

10ª)

Amanhã a UNISAÚDE fará eleição das 8 as 17 horas, na sua séde na Abrão Júlio Rahe 1440, para escolher sua nova diretoria executiva. A chapa comandada por Washington Moraes prega ‘Novos Tempos e Transparência’ para a entidade, que possui mais de 2,5 mil associados. O objetivo é fazer da Unisaúde uma similar à Cassems.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários