As ’10’ Mais

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015.

1ª)

Hoje o TJMS vai colocar em pratos limpos quem está e quem não está mentindo. Bernal disse que a Prefeitura não deve nada à Solurb. A empresa diz que está com 90 dias em atraso. Hoje vamos saber ‘quem está, e quem não está mentindo’.

2ª)

Campo Grande amanheceu novamente como se o ‘Capitão Feio’ do gibizinho da ‘Turma da Mônica’ estivesse passado por aqui e atirado suas ‘bombas de sujeiras’. O lixo acumulado nas nossas ruas e avenidas começa exalar mau-cheiro. Na frente do Tribunal de Justiça o lixo está amontoado. Isso espelha a desorganização do serviço de coleta provocado pelo ‘calote’ do prefeito.

3ª)

A atendente do Posto de Saúde do Tiradentes que gritou, carteou marra e bateu a cara na porta de pacientes, e que virou ‘meme’ nas redes sociais,não aguentou a pressão e pediu férias.

4ª)

A Associação de Pacientes com Câncer Amigos do Xitão, que mantém 3 ‘casas-abrigo’ em Barretos para pacientes sul-mato-grossenses, também entrou no ‘calote’ do prefeito que se recusou a liberar 4 mil para pagamento das despesas do mês passado. Chitão esperou 4 horas para ser atendido no gabinete do poderoso e enigmático Paulo Pedra. Não recebeu e ainda mandaram um recado desaforado para o vereador Coringa.

5ª)

Com a ‘moratória’ decretada pelo Bernal, a prefeitura mergulhou de vez na insolvência e no decrédito. Fornecedores só entregam mercadorias com o dinheiro depositado adiantado. ‘Calote’ é uma especialidade de Bernal, que o diga a velhinha catadora de reciclagem.

6ª)

A Câmara Municipal assustou o Tribunal de Justiça hoje, ao reconhecer que Gilmar Olarte é o prefeito legítimo de Campo Grande e que Bernal está cassado. A decisão política de dois desembargadores que reconduziram Bernal ao cargo é uma ‘bomba’ de responsabilidade pessoal deles e que já movimentou o CNJ. Essas ‘loucuras’ que estão sendo feitas é de responsabilidade dos que o reconduziram ao cargo. Alguém vai pagar o pato.

7ª)

O Facebook pregou uma peça no professor que tratou com amigos para jogar lixo na frente da mansão do empreiteiro João Amorim. Chegando lá deu ‘de cara’ com a PM esperando-o com ‘voz de prisão’. O professor teve que recolher o lixo jogado, colocar no porta-malas do carro e para levá-lo de volta pra casa. Nenhum dos seus “amigos” de Face compareceram para ajudá-lo. O professor saiu à francesa.

8ª)

Estão dizendo que assessores do prefeito pagaram 100 reais pelos ‘voluntários’ que o ajudaram na tarefa demagógica de recolher lixo na área central da Capital. A medida eleitoreira e demagógica precisa ser repetida novamente. A Capital está cheia de lixo atraindo urubus.

9ª)

Bastou um ‘puxão-de-orelhas’ na turminha que fala muito e não faz nada, para que fosse encontrada uma solução paliativa para a carreta do Hospital do Câncer de Barretos. Uma voluntária pede hoje para que acessem a página do Veredas se quiserem saber aonde a carreta de diagnósticos vai estar. Não é o ideal, mas é melhor que nada.

10ª)

A CCRMSVia começou hoje cobrar pedágio dos sul-mato-grossenses que trafegam pela Br-163. Veículos de passeio estão pagando de 4,70 a 7,20. Os pagamentos devem ser feitos em dinheiro limpo ou cheque. Cartões de crédito ou débito não estão sendo aceitos.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários