AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015.

1ª)

Hoje está sendo comemorado internacionalmente “O Dia Mundial do Bacon”. Esse maravilhoso “vilão” que é presença diária obrigatória na culinária norte-americana, e considerado inimigo público nº 1 do coração, tem seu dia de glória.

2ª)

André Puccinelli deu uma de macho com o GAECO. Foi convidado para um ‘cafezinho’ e disse que tinha coisas mais importantes a fazer, e que irá quando bem entender, e não houve nenhuma reação contraria. O povo gostou do rompante do ex-governador.

3ª)

Abriram as porteiras para quem estava mal acomodado politicamente. O Senado aprovou medida que já está apelidada como “sai quem quer”. Aqui no MS, três já estão com o pé no estribo: Marquinhos Trad, Beto Pereira e Elizeu Dionízio.

4ª)

Borbulha a conversa que o prefeito reconduzido pelo TJMS teria chantageado através de um aliado um casal de vereadores da nossa Câmara para que não votassem a favor da cassação. Isso poderá dar um novo rumo na investigação do GAECO.

5ª)

O Ministério Público vai pedir que o prefeito reconduzido observe a famosa ‘Lei da Ficha Limpa’, e se houver resistência em obedecê-la poderá haver o primeiro impasse entre a atual administração e o Ministério Público. A lei, aplicada ao pé da letra pode derrubar pelo menos dois dos novos secretários.

6ª)

Vander Loubet caiu na ‘Lava Jato’ agora oficialmente. Está formalmente acusado de ter botado a mão em 1 milhão da grana suja do esquema Petrobrás. Ontem o deputado petista foi “homenageado” até pelo Jornal Nacional.

7ª)

Ricardo Pessoa, da UTC, João Amorim da Proteco ou qualquer outro empreiteiro, quando dizem que ‘sem propina o Brasil não anda’, não estão brincando. O País está diante de uma onda moralista, mas essas verdades não podem ser ignoradas. A ‘propina’ existe desde a chegada de Cabral, e não irá acabar tão cedo porque ela é uma instituição nacional, assim como o sabma, Carnaval e a cerveja.

8ª)

A florada dos ipês dão um espetáculo multicolorido no Centro-Oeste. Depois do Roxo, amarelo, rosa, agora é a vez do branco, cujas flores duram só de 3 a 4 dias. É bom fotografar antes que desapareçam. O iê é coisa nossa.

9ª)

Quem também conversava com o ‘empreiteiro maldito’ por debaixo dos panos era o ex-secretário de Planejamento do prefeito reconduzido pelo TJMS, Wanderley Ben-hur da Silva. Ele disse disse no GAECO que “vereadores não receberam vantagens do empreiteiro e que a cassação de Bernal já era fato irreversível”.

10ª)

Depois de ter a porta de sua mansão de 7 milhões arrombada pela Polícia Federal, e ser despachado do Ministério dos Transportes, o ex-secretário de Obras Edson Giroto pagou ao Facebook a publicação de matéria dele na feira comprando frutas e legumes. Não se sabe se ele virou ‘masterchef’ ou se já esqueceu que ninguém esqueceu da ‘Lama Asfáltica’.

Vou dar um refresco pra essa turma, mas prometo voltar na terça-feira.

Abraço.

Fuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários