AS ’10’ MAIS

Quarta-feira, 02 de setembro de 2015.

1ª)

A CPI DO CIMI pegou fogo ontem no plenário da Assembléia. A deputada Mara Caseiro quer colocar as coisas em pratos limpos. Ongs estão estimulando uma guerra fratricida em nossos campos, quando o objetivo delas – segundo a deputada – seria estimular qualidade de vida aos nossos índios.

2ª)

A ‘coisa’ realmente está esquisita. São 95 invasões de fazendas em nosso Estado e agora é um clima de guerra em Antonio João, inclusive obrigando a presidente à autorizar o Exército entrar na região para colocar fim à esse lastimável filme verdadeiro entre ‘índios e mocinhos’. Pior de tudo é a invasão de índios paraguaios treinados em guerrilha para ajudar botar fogo na situação.

3ª)

Mário Cezar tenta agora um terceiro pedido no TJMS para voltar à Câmara de Vereadores. Segundo o atual presidente Flávio Cesar, a edilidade vai aguardar 120 dias para que a situação se restabeleça. Se nesse período as coisas não se normalizarem, o Dr. Loester Nunes será convocado para assumir. Loester ocupava a vaga do Dr. Jamal que estava na Secretaria de Saúde. Jamal retornou à Câmara.

4ª)

O prefeito nomeado pelo TJMS está igual ‘cachorro louco’ dedando todo mundo. Foi no 3º DP e acusou toda a imprensa de ter participado do que insiste em chamar de ‘golpe’. Não escapou ninguém.

5ª)

A Câmara de Campo Grande está pisando em ovos com a operação ‘cofee-break’. As palavras ‘cafezinho, passa lá, aquela aguinha, visitinha, entradas de circo’ estão terminantemente proibidas. O clima é tenso e muitos reclamam de estar vivendo num ‘estado policial’.

6ª)

André Puccinelli está feliz com o esquecimento da Operação ‘Lama Asfáltica’. Ninguém mais se lembra dos implicados. O ‘italiano’ jogou de forma magistral deixando todo mundo mais perdido que barata tonta. E dizem que isso é só o começo, porque apesar de afirmar que ‘não será candidato’, especialistas da política dizem que ‘André é candidatíssimo’.

7ª)

Meu amigo Adaltro Albinelli foi conduzido ao cargo de secretário-geral do PTB, e isso agradou em cheio aos petebistas. Todos estão empolgadíssimos com a presidência estadual de Nelsinho Trad. O PTB começou crescer interior afora e se prepara com grandes valores para disputar as eleições em 2016.

8ª)

O Ministro Cardozo está hoje em Campo Grande para uma reunião de trabalho com o governador Reinaldo Azambuja. Na pauta a discussão sobre as invasões indígenas em Antonio João. Cardozo já veio ao Estado algumas vezes, mas como dizem os entendidos: de blábláblá e conversa fiada, os ruralistas sul-mato-grossenses estão cheios.

9ª)

O CNJ afastou o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, da Vara de Sucessões de Campo Grande, por supostas falhas na gestão de precatórios. André Borges, defensor do juiz afastado da função, disse que o despacho do CNJ é estranho porque o magistrado não praticou qualquer irregularidade. Há mais dois desembargadores processados pelo CNJ, e um deles é o atual vice-presidente do Tribunal, Dr. Pascoal Carmelo Leandro.

10ª)

Reviravolta no caso Pâmela Cristina Castilho Barboza, que foi apartar uma briga e segundo a primeira versão “alguém passou e atirou contra as briguentas, matando Pâmela que estava acalmando os ânimos”. A versão verdadeira é outra: Pâmela saiu para acalmar as briguentas e seu marido colocou um revólver no bolso com intenção de dar um tiro pra cima e serenar os ânimos. A arma caiu no chão, disparou, o projétil ricocheteou na calçada e acertou Pâmela na cabeça. Assim terminou uma feliz união de 14 anos, deixando uma garotinha de 4 meses. Como dizia minha Tia Laura: “Arma deixa qualquer um ‘bagual’ e o diabo atenta”.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários