AS ‘10’ MAIS

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2015.

1ª)

O Aquário do Pantanal foi planejado – a pedido do ex-governador André – semelhante a um ‘ovo de serpente’. Foi desenhado com base no ovo da temida ‘Mamba Negra’ da África e já consumiu 200 milhões e gastará outros 200 até o seu término. O Aquário é o enigma da esfinge deixada pro Reinaldo: “Decifra-me ou te devoro!”.

2ª)

Zeca do Trombone brilhou no Festival das Águas do Santa Maria que aconteceu sábado e irá se repetir anualmente. Por lá passaram grandes personalidades até o secretário de Turismo Athayde Nery de Freitas. Não confundam Zeca do Trombone com Zeca do PT. O primeiro é mestre no improviso com seu trombone de vara. O segundo é mestre na dissimulação política e quando pode ‘senta’ a vara nos amigos e adversários.

3ª)

Bernal anda estressado com a grana curta e a ameaça de queda, mas não abandona a vaidade com a aparência. Trás consigo: a ‘Loção Pindorama’, para amaciar os cabelos desgrenhados; Tablete Santo Antonio para esconder os brancos; Perfume ‘Madeira do Oriente’ pra ficar cheirosinho; o inseparável pente ‘Flamengo’ e a sempre amiga Maracujina. Se cai um fio da sua rala cabeleira fica transtornado. Na hora precisam socorrê-lo com um chazinho de ‘camalote’ senão ele pira.

4ª)

O Exército disse ‘Não’ ao tapa-buracos na Capital. Bernal quis procurar a Marinha em Ladário, mas foi desaconselhado. Hoje deverá ir à FAB ver se consegue um avião de asfalto. Sem saber o que fazer, os buracos de hoje já são maiores que a sua votação para prefeito. Ele continua sangrando na prefeitura e mostrando que de administração não entende ‘neca-de-catibiriba’.

5ª)

Rinaldo Modesto chegando à Governadoria encontrou o deputado Beto Pereira que lhe tirou um ‘sarro’: “Rinaldo, a mulherada, os da cervejinha e os fumantes estão ‘bravos’ com você, por essa aprovação de ICMS sobre supérfluos”. Rinaldo, que é Líder do governo na AL, passou quase ‘meia hora’ tentando explicar o óbvio, mas não conseguiu. Dizem que chegou espumar o ‘canto da boca’…

6ª)

O mega traficante Joaquín Guzmán Loera (El Chapo), que fugiu de uma prisão mexicana por um túnel de quase 2 quilômetros. Pode estar no Paraguai – segundo a polícia argentina – ou no Chile, Brasil, Bolívia e Uruguai. Todos estão em alerta máximo. Chapo é o segundo criminoso mais procurado do mundo. O primeiro era Osama Bin Laden.

7ª)

Para não ser acusado como ‘ladrão de botijão’ o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique, disse estar esperando ser notificado para devolver 86 botijões para a Nascente Gás. A pendenga vinha desde a administração de Fauzi Suleiman. Creches e escolas correm o risco de voltar cozinhar no fogão a lenha. A ordem de devolução é do TJMS, mas o prefeito ‘marrento’ disse que irá recorrer para não entregar os que ainda não foram recolhidos.

8ª)

Paulo Pedra foi à Câmara discutir as demissões feitas nos Cras (Centros de Referência e Assistência Social). Disse que na atual administração “Ou se é a favor ou contra”, e que “Os contras estão sendo cassados e demitidos”. Wanderlei Cabeludo classificou o encontro como ‘reunião do ódio’. Pedra contraditou a secretária Marcela Rodrigues Carneiro que alegou ‘demissões técnicas’ e foi sarcástico: “Conosco vai ser assim: ou dá, ou desce!”.

9ª)

Um terremoto de 4.1 pontos de magnitude foi registrado a 88 km da cidade de Miranda e a 14 km de profundidade, às 01h47 (horário de Brasília) e teve seu hipocentro localizado abaixo das coordenadas 19.45S e 56.35W. Isso é novidade por aqui, mas há quem diga que “Os tempos estão chegando”.
10ª)

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Brasil emitiu ‘nota de repúdio’ pelo constrangimento à repórter fotográfica Marithe Lopes, do Midiamax, na manhã de sexta-feira. A ordem de Bernal era ‘apagar’ as fotos onde ele aparecia “feio”. Djalma Machado Jardim Neto obrigou a repórter exibir o material. Depois da censura, ela foi conduzida até uma sala onde ficou sozinha com o prefeito e obrigada a ouvir um breve discurso contra os jornais de Campo Grande. “Dava pra sentir sua halitose” disse ela, que acabou liberada.

Amanhã eu volto!.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários